Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

II Jornada Pedagógica debate o retorno das aulas semipresenciais da rede municipal de Educação

Publicada em 03/09/21 às 12:29h - 147visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Ressignificar os novos caminhos e olhares para o retorno às aulas semipresenciais. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Educação realizou, nesta quinta-feira (2), a II Jornada Pedagógica. O evento, destinado aos profissionais da Educação da rede municipal, foi transmitido através de uma live, e permitiu o debate sobre o retorno das aulas após um ano de atividades remotas.


A secretária municipal de Educação, Elza Brito, deu as boas-vindas e saudou todos os profissionais que têm trabalhando nesse desafio que o novo momento se apresenta. “Visitamos algumas escolas e tive a oportunidade de voltar ao tempo, lembrei dos alunos nas salas e corredores, e me fez refletir o quanto a escola tem o seu compromisso social nessa jornada”, frisa Elza.


Em seguida, o subsecretário Pedro Gomes destacou as etapas e ações que estão sendo implantadas para o retorno das aulas, e as adaptações que as unidades escolares estão recebendo, a exemplo de pias, totem de álcool em gel, entre outras medidas de segurança sanitária.


Participaram como palestrantes, o padre José Raimundo, a psicóloga Juliana Nicácio e o professor Doutor, Eduardo Moraes. Entre as falas, a psicóloga reafirmou o que foi dito pela secretária, afirmado que a educação é um meio de transformação social. “Educação é um compromisso social, e seus conteúdos transformam vidas de pessoas, e que essas pessoas transformam vidas de outras pessoas. Todas são capazes de transformar o mundo de uma forma melhor”, desta Juliana.


Para finalizar, a secretária destacou que este novo tempo cheio de desafios que encorajou a Seduc e os profissionais a buscar novas práticas pedagógicas, a exemplo do projeto desafiador e inovador para o município e região, as Aulas Radiofônicas.  “A Seduc aprendeu e inovou para fazer com que o conhecimento chegasse aos alunos e criou o projeto de Aulas Radiofônica, que são transmitidas pela rádio Bahia Nordeste, e tem conquistado uma resposta positiva dos estudantes e de toda a comunidade”, finaliza.

A volta às aulas da rede municipal de ensino retorna no dia 13 de setembro, com as aulas semipresenciais nas unidades escolares, com todos os protocolos sanitários.

Ascom/PMPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12