Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

Mais um pauloafonsino sagra-se Doutor: Professor Jacques Fernandes Santos

Publicada em 03/05/21 às 18:48h - 721 visualizações

por Antônio Galdino, com informações de Jaques Fernandes


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mais um pauloafonsino sagra-se Doutor: Professor Jacques Fernandes Santos   Compartilhar a notícia Mais um pauloafonsino sagra-se Doutor: Professor Jacques Fernandes Santos   Compartilhar a notícia Mais um pauloafonsino sagra-se Doutor: Professor Jacques Fernandes Santos

Link da Notícia:

Mais um pauloafonsino sagra-se Doutor: Professor Jacques Fernandes Santos
 (Foto: Divulgação)


No último mês (março/2021), o Professor Jacques Fernandes Santos, sagrou-se Doutor em Educação pela Universidade Tiradentes, através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED).

Nascido e ainda residente em Paulo Afonso, a trajetória do Professor Jacques no campo da Educação começa ainda criança, quando é atendido pelo “Projeto Espaço Social Sete de Setembro”, onde foi acolhido, obtendo acesso à educação de ponta e desenvolvimento humano, sendo bolsista por todo o seu período escolar, no Colégio Sete de Setembro.

Foi acolhido pelos Professores Gilberto Gomes, Wilma Oliveira e Zuleik Oliveira, que se tornaram seus “padrinhos educacionais”.

Rapidamente ascendeu à Universidade, tendo cursado Matemática na UNEB (Campus VIII) e Administração na FASETE.

Após a graduação, realizou duas Especializações, uma em Gestão Empresarial, e outra em Docência do Ensino Superior. Rapidamente ingressou no Mestrado em Gestão Sustentável na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) em Recife.

Por 16 anos, Jacques foi de Auxiliar Administrativo a Professor e Coordenador na Faculdade Sete de Setembro, hoje, UNIRIOS. Neste percurso, licenciou-se em uma nova graduação, Pedagogia, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB-Campus VIII).

Ingressou no Doutorado em Educação em 2018, e para concretizar mais este sonho, abdicou de diversas outras conquistas, e se dedicou integralmente ao Doutorado.

Na defesa de sua Tese, que trata sobre a Infoinclusão e os desafios da modernidade no âmbito da Educação, Jacques reforçou a importância da boa educação para restaurar vidas e histórias humanas, fazendo jus à sua própria história de superação.

“Nunca imaginei um dia sagrar-me Doutor, mas este sonho foi sendo alimento e construído, por anos e anos, pelo carinho que sempre tive de pessoas como Prof. Gilberto, Profa. Zuleik, Profa. Rosenilda, Prof. Luiz José e Profa. Cecília... Eles me mostraram que através da Educação e do conhecimento, todos os sonhos seriam possíveis” destaca o professor.

“Conquistar o Doutorado foi um sonho feito em várias mãos, e que tem muito da contribuição da equipe da Fasete, do meu companheiro Vinícius Santos, e dos amigos da Universidade Tiradentes e do Instituto Federal de Alagoas” complementa.

Orientado pela Pós Doutora Andréa Karla Ferreira Nunes (Universidade Tiradentes e Universidade de Salamanca) Jacques Fernandes teve sua Tese aprovada com louvor, e indicada para publicação em um importante periódico internacional, a Revista Fronteiras.

Hoje, com três livros publicados, e quatro organizados, Jacques figura em um grupo de importantes pesquisadores da Educação, fazendo parte do Grupo de Pesquisa em Docência, Avaliação, Currículo e Contemporaneidade (GPDACC-PPED – UNIT – CNPq - MEC) e do Núcleo de Estudos sobre Organizações, Gestão, Empreendedorismo, Tecnologia e Qualidade (NEOGETQ – IFAL – CNPq – MEC) onde colabora como Professor do IFAL em Santana do Ipanema, e desenvolve e colabora com estudos nacionais e internacionais sobre a retomada da Educação Pós Pandemia.

“Dedico esta conquista aos que sempre acreditaram em mim, e a Paulo Afonso, lugar que me orgulho em ter minhas origens, em ser “cassaco”!”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Eleine

03/05/2021 - 23:48:59

Aplausos Doutor Jacques Fernandes


Maciel teixeira

03/05/2021 - 22:41:32

Grande jackes Fernandes. Um guerreiro incansável do saber.Sua sabedoria e dedicação, faz dele um ser humana único e exemplar.Parabéns por mais uma conquista meu amigo.


Prazeres

03/05/2021 - 22:24:44

Parabéns, pela conquista professor Jacques Fernandes.


Professor Galdino

03/05/2021 - 19:46:46

Acompanhei um pouco a caminhada do Professor Jacques Fernandes, na FASETE, hoje UNIRIOS, coordenador o Curso de Administração e conheci sua mãe, lutadora, família pobre, ele próprio se sentindo "cassaco", como eram chamados os chesfianos trabalhadores duros da Chesf, responsáveis por abrir os túneis, escavar a rocha para instalar as usinas hidrelétricas subterrâneas. Uma pessoa que estudou toda a vida com o apoio de bolsa de estudo e faz tantos cursos e chega a um doutorado é mesmo digno de todo o respeito e todo o aplauso. Parabéns Professor Jacques Fernandes, com certeza grande orgulho da família!


ISAC DE OLIVEIRA

03/05/2021 - 19:09:15

Grande pessoa e professor, nos orgulha muito. Feliz da vida por essa conquista meu caro.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12