noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Professora Sheyla Cristina! Presente!

Publicada em 01/05/21 às 11:46h - 837 visualizações

Antônio Galdino - com www.tribunamulungu.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professora Sheyla Cristina! Presente!  Compartilhar a noticia Professora Sheyla Cristina! Presente!  Compartilhar a noticia Professora Sheyla Cristina! Presente!

Link da Notícia:

Professora Sheyla Cristina! Presente!
 (Foto: das redes sociais)


Professora Sheyla Cristina! Presente!

Não! Infelizmente a professora Sheyla Cristina não mais terá como responder à chamada, como ela fazia todos os dias para saber quais dos seus pequenos alunos estavam presentes no início de cada aula.

O corpo de Sheyla Cristina foi sepultado há pouco, nesta manhã do Dia do Trabalhador, no Cemitério Padre Lourenço Tori em Paulo Afonso.

Mas ela continuará sempre presente na vida dos seus mais queridos e dos seus alunos...

Ela nos deixou, vítima desse mal terrível que tem assustado o mundo há mais de um ano, mudando todas as rotinas da vida dos cidadãos.

Às vésperas do Dia das Mães, a professora Sheyla Cristina não mais receberá o abraço de suas duas filhas nem da sua netinha, nem do seu esposo, Robson. Infelizmente.

A Secretaria de Educação anuncia pelas redes sociais que “provavelmente nos próximos 15 dias os professores serão vacinados contra o Covid”. E enquanto a vacina não chega, não há abraços, nem comemorações da Páscoa, do Dia das Mães, do Folclore, do Estudantes e dos Professores.

O que há, e são muitos, são os dias de lágrimas, de tristeza, de ansiedade e de espera, de paciência e de renovação de fé...

Coloco-me ao lado dos que lamentam e choram a partida de um educador porque sei que, quando morre um professor, morre com ele um pedaço importante da educação e me solidarizo com o sofrimento de tantos, dos familiares, dos alunos que perderam sua mestra amada...

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido!” (Salmo 38:17)

Associo-me ao sentimento de perda e de dor destes que sofrem. E renovo a minha esperança e a minha oração para que o Espírito Santo esteja com cada familiar e amigo, consolando, dando forças para continuar a caminhada... e reproduzimos a matéria publicada pelo site www.tribunamulungu.com.br. 

(Professor Antônio Galdino)



Sheyla Cristina Freire Cordeiro de Andrade, a professora Sheila, é a segunda professora da Escola do Lions Club Paulo Afonso a morrer vítima de Covid-19, a escola do Lions Club faz parte da Rede Municipal de ensino e seu quadro é formado por funcionários da Prefeitura de Paulo Afonso. Dia 14 de abril a professora Marise, da mesma escola, também faleceu vítima de Covid-19, vale ressaltar que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

Nas redes sociais a professora Elza de Brito Alves Teixeira, secretaria de educação do município lamentou a perda da servidora municipal e colega: “É com imensa tristeza que a Secretaria Municipal de Educação emite os sinceros sentimentos, aos familiares e amigos, pelo falecimento da professora Sheyla Cristina Freire Cordeiro de Andrade, pessoa nobre e profissional de ímpar competência que trabalhava na Escola Lions Clube. Que Deus console a todos neste momento de dor e receba a professora Sheyla na morada celeste para lecionar junto aos anjos do Senhor.

Na sua juventude Sheyla Cristina morou no BTN e foi aluna do professor José Maria de Souza. Sheyla era casada com Robson, mais conhecido como Gatão, que é membro dos Vicentinos da igreja católica, Guia Turístico da AGTURB e é Técnico Agropecuário da ADAB.

O Professor José Maria de Souza, que por por muitos anos foi Diretor do colégio Quitéria Maria de Jesus, fala sobre Sheyla:

“Sheyla Cristina, era filha do meu padrinho de crisma, seu Zezito do Fórum, esposa de Robson, que inclusive trabalhou comigo por um período. Sheyla foi minha aluna no Curso de Magistério, lembro dela com carinho, sempre alegre e cheia de vida, carrego no meu coração grande estima por ela, me vejo hoje um pouco diminuto, guardo comigo as mais belas recordações, ensejo que Deus a receba na sua eterna graça, de um PAI que nos ama infinitamente. Deixo os meus sentimentos a família enlutada.”

A Covid-19 continua fazendo vítimas em nossa cidade e em todo o país. Já ultrapassamos os 400 mil mortos provocada pela doença. Enquanto a vacina não chega se cuide preserve a sua vida e a do seus. O portal Tribuna Mulungu se solidariza com a família de Sheyla e com todas as famílias brasileiras que perderam entes queridos nesta pandemia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Socorro Mendonça

02/05/2021 - 20:10:54

Nós não devolvemos ao PAI MISERICÓRDIOSO, só uma amiga, uma mestra! Atendendo ao chamado, voltou ao MUNDO ESPIRITUAL um ser humano ímpar.Excelente filha, irmã, esposa, mãe, profissional e amiga de todos os momentos!Que o seu espírito irradie a beleza e a luz positiva que você viveu conosco minha linda! Vai em paz! Você marcou sua eterna presença em todos nós! SAUDADES.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!