Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Produtora Cultural de Paulo Afonso está no Rumos Itaú Cultural; saiba como participar de oficina teatral

Publicada em 26/01/21 às 20:04h - 522 visualizações

Por Marcos Pinheiro | Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Produtora Cultural de Paulo Afonso está no Rumos Itaú Cultural; saiba como participar de oficina teatral  Compartilhar a noticia Produtora Cultural de Paulo Afonso está no Rumos Itaú Cultural; saiba como participar de oficina teatral  Compartilhar a noticia Produtora Cultural de Paulo Afonso está no Rumos Itaú Cultural; saiba como participar de oficina teatral

Link da Notícia:

Produtora Cultural de Paulo Afonso está no Rumos Itaú Cultural; saiba como participar de oficina teatral
 (Foto: Divulgação)


A Traquinagem de Cabeça, produtora cultural de Paulo Afonso - Bahia, realizará do dia 04 a 07 de fevereiro a oficina on-line de teatro "Histórias que Andam". A vivência da técnica de contação e criação de histórias será guiada por Jackson Cavalcante, que é ator, diretor e produtor cultural.

Com enfoque na educação e cultura, a metodologia desenvolvida para a oficina favorece os valores e a identidade cultural, social e humana. "Tudo de forma natural para que cada contador de 'estórias' entenda o seu jeito de contar suas próprias histórias", destacou o artista.

Serão 12h de conhecimentos repassados de forma gratuita aos participantes. Na primeira parte da oficina, a base teórica da contação de histórias; já no segundo momento a prática da representação oral e escrita, contextualizada em contos, fábulas, causos e estórias pertencentes ao nordeste.

Apoiado pelo Rumos Itaú Cultural, a oficina faz parte do projeto "Histórias Andantes", que conta ainda com a exibição on-line da leitura dramática do texto do espetáculo homônimo, além de uma live que abordará o processo criativo de Jackson Cavalcante.

Sobre o Rumos Itaú Cultural

Um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos, é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos resultantes da seleção de todas as edições foram vistos por mais de 7 milhões de pessoas em todo o país. Além disso, mais de mil emissoras de rádio e televisão parceiras divulgaram os trabalhos selecionados.

Na edição de 2017-2018, os 12.616 projetos inscritos foram examinados, em uma primeira fase seletiva, por uma comissão composta por 40 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passaram por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 21 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria instituição. Foram selecionados 109 projetos, contemplando todos os estados brasileiros.

Oficina "Histórias que Andam!"

Quando: 04 a 07/02/2021

Onde: Sala virtual privada

Horário: 14h às 17h

Informações: (75) 99101.1270 | @traquinagemdecabeca

Inscrição gratuita!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!