Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

A Academia de Letras de Paulo Afonso vai lançar três livros nas comemorações dos seus 15 anos

Serão lançados ainda este ano: 1ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, Rio São Francisco em Prosa e Versos e Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso, Nº 2 – Ano 2020.

Publicada em 26/08/20 às 14:16h - 1133 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Academia de Letras de Paulo Afonso vai lançar três livros nas comemorações dos seus 15 anos  Compartilhar a noticia A Academia de Letras de Paulo Afonso vai lançar três livros nas comemorações dos seus 15 anos  Compartilhar a noticia A Academia de Letras de Paulo Afonso vai lançar três livros nas comemorações dos seus 15 anos

Link da Notícia:

A Academia de Letras de Paulo Afonso vai lançar três livros nas comemorações dos seus 15 anos
 (Foto: Arq. da ALPA)


A Academia de Letras de Paulo Afonso encerrou as inscrições para a 1ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, obra que será lançada no mês de novembro de 2020, em comemoração aos 15 anos desta Academia, em homenagem ao município de Paulo Afonso, ao rio São Francisco e aos muitos poetas que nasceram, moram ou já moraram neste município que completou 62 anos de emancipação política.

Foram recebidas inscrições de 56 poetas e poetisas de Paulo Afonso, sendo:

14 de membros da ALPA (10 homens e 4 mulheres);

17 de poetas de Paulo Afonso, que não são da ALPA (11 homens e 6 mulheres);

15 de estudantes, adolescentes, participantes do projeto Aventureiros da Leitura, coordenado pela estudante de Pedagogia e Letras, Lúcia Nascimento (2 homens e 13 mulheres);

6 de estudantes, adolescentes, participantes do projeto Leitura, Luz do Aprender, coordenado pela professora Maria do Carmo - Carmem (6 mulheres);

4 de estudantes, adolescentes, participantes do projeto Leitura e Descoberta - viaje nessa ideia - coordenado Secretaria Municipal de Educação (4 mulheres). Total: 56 participantes.

Estamos organizando todo o material recebido que será encaminhado para a Diretoria da ALPA e em seguida para a Editora Oxente, para diagramação final, arte, capa, ficha catalográfica, ISBN e ajustes finais para seguir para a impressão.

“Agradecemos a todos os poetas e poetisas que acreditaram na nossa proposta e participam dessa construção poética coletiva. O número de inscritos  nessa 1ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, 56 em poucos dias de inscrição, mostra a grande quantidade de poetas e poetisas de Paulo Afonso, assim como também mostra o grande número de jovens que têm se dedicado com mais afinco à leitura e à produção textual, incentivados que têm sido por esses projetos voluntários de leitura e pela ALPA que desenvolve um programa chamado O Escritor vai à Escola o que tem levado vários membros da ALPA a estarem com os estudantes, especialmente da rede municipal de ensino mas também em escolas particulares falando com eles sobre a importância da leitura e eles acabam tomando gosto e escrevendo. Cerca de 50 estudantes têm participado regularmente de muitas Antologias poéticas em municípios da região, com o apoio de padrinhos, muitos deles, da ALPA”, diz Antônio Galdino da Silva - Presidente da ALPA.

E conclui o Professor Galdino. “Este o ano de 15 aniversário da ALPA que foi criada em 5 de novembro de 2005 e dentro da programação prevista para marcar esta data teremos, além do lançamento desta 1ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, também o lançamento do livro Rio São Francisco em Prosa e Versos e o livro anuário da ALPA que se chama Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso, nº 2, Ano 2020 (ainda sem capa definida)”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Gorette Moreira

26/08/2020 - 21:07:49

Parabenizo o Presidente da ALPA, O Imortal Antonio Galdino por sua lealdade, trabalho, dedicação e engrandecimento da Academia de Letras de Paulo Afonso, com ele a ALPA começou a marcar história.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!