noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Estudantes do Colégio Polivalente realizam estudo e preparam trabalho escolar sobre o jornal Folha Sertaneja

As estudantes Beatriz, Larissa, Ana Letícia e Vitória, desta turma do 9º ano B, estiveram na redação do jornal Folha Sertaneja

Publicada em 05/09/19 às 14:09h - 2133 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudantes do Colégio Polivalente realizam estudo e preparam trabalho escolar sobre o jornal Folha Sertaneja  Compartilhar a noticia Estudantes do Colégio Polivalente realizam estudo e preparam trabalho escolar sobre o jornal Folha Sertaneja  Compartilhar a noticia Estudantes do Colégio Polivalente realizam estudo e preparam trabalho escolar sobre o jornal Folha Sertaneja

Link da Notícia:

Estudantes do Colégio Polivalente realizam estudo e preparam trabalho escolar sobre o jornal Folha Sertaneja
 (Foto: Antônio Galdino)

No início do ano de 2019, estudantes do 9º ano da Escola Municipal Manoel Nascimento Neto, orientados pela Professora de Português Gedalva, e com o apoio da Professora Lúcia Nascimento, responsável pelo projeto “Aventureiros da Leitura”, desenvolveram pesquisa sobre o jornal Folha Sertaneja e o resultado foi um belo trabalho apresentado em sala de aulas, onde falaram sobre a história deste jornal mensal de Paulo Afonso, que completou 15 anos em 18 de Fevereiro deste ano e também destacaram as matérias que mais chamaram à sua atenção e sobre elas fizeram redações e ilustrações.

Agora, no mês de Setembro quem vem desenvolvendo um trabalho semelhante sobre o jornal Folha Sertaneja são os alunos do 9º ano, turma B do Colégio Estadual Polivalente de Paulo Afonso.

A atividade está sendo orientada pela Professora de História e também poetisa, membro da ALPA, Jovelina Ramalho.

As estudantes Beatriz, Larissa, Ana Letícia e Vitória, desta turma do 9º ano B, estiveram na redação do jornal Folha Sertaneja na manhã desta quinta-feira, 5 de Setembro para entrevistar o diretor do jornal, professor e escritor Antônio Galdino e conhecer o processo de criação de cada uma das edições mensais desse jornal.

Também tiveram a oportunidade de conhecer o site www.folhasertaneja.com.br, as várias editorias de notícias e a galeria de fotos como a do desfile de 28 de Julho de 2019 com fotos também do Colégio Polivalente, onde estudam.

O professor Galdino, além de falar sobre a importância de um jornal na cidade, estimulou as estudantes a desenvolverem o hábito da leitura, “o que vai lhes permitir, além de ter acesso a muitas informações, adquirir um vocabulário bem mais amplo o que vai facilitar a comunicação de cada um na relação com outras pessoas”.

O professor Galdino também elogiou a disposição das estudantes para fazer essa pesquisa, parabenizou a Professora Jovelina Ramalho pela iniciativa e se comprometeu de estar presente quando o trabalho for concluído e apresentado em sala de aulas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!