Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

ALPA realiza Noite de Autógrafos do Livro de Abel Barbosa, Palestra e Cantoria de Viola no Memorial Chesf Paulo Afonso

Quinta-feira, 29 de Agosto, às 19 horas. Palestra de Antônio Galdino e Cantoria com os poetas repentistas Rafael Neto e Raulino Silva

Publicada em 24/08/19 às 16:46h - 1446 visualizações

Redação Folha Sertaneja


Compartilhe
Compartilhar a noticia ALPA realiza Noite de Autógrafos do Livro de Abel Barbosa, Palestra e Cantoria de Viola no Memorial Chesf Paulo Afonso   Compartilhar a noticia ALPA realiza Noite de Autógrafos do Livro de Abel Barbosa, Palestra e Cantoria de Viola no Memorial Chesf Paulo Afonso   Compartilhar a noticia ALPA realiza Noite de Autógrafos do Livro de Abel Barbosa, Palestra e Cantoria de Viola no Memorial Chesf Paulo Afonso

Link da Notícia:

ALPA realiza Noite de Autógrafos do Livro de Abel Barbosa, Palestra e Cantoria de Viola no Memorial Chesf Paulo Afonso
 (Foto: Arquivo da Folha Sertaneja e divulgação)

A Academia de Letras de Paulo Afonso realiza mais um evento neste mês de Agosto. Será na quinta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, no Memorial Chesf de Paulo Afonso, quando acontecerá esperada programação cultural.

Naquela noite será realizada uma palestra pelo professor e escritor Antônio Galdino da Silva sobre Abel Barbosa e Silva que exerceu liderança importante no município e foi o autor da proposta de emancipação política que levou à criação do município de Paulo Afonso, dentre muitas outras atividades que exerceu durante os 68 anos em que viveu nesta cidade. Abel Barbosa faleceu em 26 de Abril de 2018.

No mesmo evento acontecerá uma noite de autógrafos do livro ABEL BARBOSA – O INVENTOR DE PAULO AFONSO, de autoria do Professor Antônio Galdino, presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso e também o lançamento do livro anual, Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso, edição Nº 01 de Julho de 2019.

O evento será abrilhantado com uma Cantoria de Viola pelos poetas e repentistas Rafael Neto, também membro da Academia de Letras de Paulo Afonso, atualmente morando no Estado do Piauí e Raulino Silva, outro renomado poeta repentista daquele Estado nordestino.

A Cantoria de Viola, é uma homenagem da Academia de Letras de Paulo Afonso à Literatura de Cordel que foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, em setembro de 2018 como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

“O evento da ALPA é aberto ao público e esperamos a presença dos amantes da história de Paulo Afonso e da literatura de cordel que estará muito bem representada pelos grandes poetas cantadores Rafael Neto e Raulino Silva, representantes de uma nova geração de repentistas que seguem a trilha de João Paraibano, Lourival Batista, Ivanildo Vilanova, Pinto de Monteiro, Bule-Bule e muitos outros grandes nomes dessa arte imortal e inigualável”, diz o presidente da ALPA, Professor Antônio Galdino.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!