Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Biblioteca Municipal é inaugurada e nomeada Natalice Barreto em homenagem ao legado na educação

O nome inicial, Forquilha, será prestado a uma das alas do local, que conta com grande acervo de livros, sendo mais de mil edições em braile

Publicada em 31/07/19 às 20:48h - 1617 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Biblioteca Municipal é inaugurada e nomeada Natalice Barreto em homenagem ao legado na educação    Compartilhar a noticia Biblioteca Municipal é inaugurada e nomeada Natalice Barreto em homenagem ao legado na educação    Compartilhar a noticia Biblioteca Municipal é inaugurada e nomeada Natalice Barreto em homenagem ao legado na educação

Link da Notícia:

Biblioteca Municipal é inaugurada e nomeada Natalice Barreto em homenagem ao legado na educação
Professor Edson Barreto, filho da homenageada, Professora Natalice e alunos na Biblioteca que homenageia sua mãe  (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, entregou na noite desta terça-feira (30), a Biblioteca Municipal. O nome ‘Forquilha’ foi trocado para homenagear a professora Natalice Barreto, que faleceu recentemente e realizou um trabalho exemplar no exercício da profissão no município.

A unidade conta com acervo de mais de oito mil livros, sendo cerca de 1,5 mil em braile, para pessoas com necessidades especiais. Espaço infantil, computadores para serem utilizados como pesquisa e sala multimídia fazem parte da estrutura da Biblioteca.

“A leitura é a principal ferramenta para a construção de uma sociedade e essa é uma das principais obras da minha gestão - levar conhecimento ao povo de Paulo Afonso; isso é primordial. Essa homenagem a minha amiga Natalice Barreto é para que nós entendamos que os bons frutos dos que já partiram deste plano, sejam exemplos”, afirma o prefeito Luiz de Deus. “Hoje é uma das inaugurações que estou mais feliz em realizar, podem ter certeza”, frisa o gestor.

Edson Barreto, filho de Natalice e professor da rede municipal de ensino, agradeceu a homenagem. “Acreditar na cultura e educação é o melhor caminho e é isso que vemos hoje aqui com a inauguração dessa biblioteca. Nossa família fica lisonjeada com tamanho carinho; somos gratos por vermos nossa mãe fazer parte da história de Paulo Afonso”, ressalta.

Em seus discursos, os vereadores parabenizaram a gestão por realizar a entrega de um importante espaço de conhecimento e destacaram a seriedade que o governo tem com o recuso público. 

O secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, aborda que inaugurar um aparelho deste porte na era da tecnologia é um grande desafio. “Abrir uma biblioteca com todo esse acervo em tempos de rede social é ir contra a corrente, porém, nosso desejo é ver os alunos aqui, pesquisando, extraindo o melhor. Afinal de contas, o livro é inigualável”, pontua.

A primeira dama, Juvandir Tenório, a Dona Didi, subiu ao palco com a neta Luiza, que também falou da importância da biblioteca como fonte de aprendizado. Ela ressaltou o esforço do avô Luiz em ofertar projetos e ações que tragam melhorias para a comunidade.

A inauguração contou com apresentação de Chorinho do grupo Regional pelo Sertão e participação dos membros dos projetos Aventureiros da Leitura e do Leitor Nº 1, com cordelistas, poetas e escritores.

Os discursos, na maioria das vezes emocionado, traziam o sentimento de gratidão pela Biblioteca. Secretários, representantes da sociedade civil e militar e população prestigiaram a inauguração de mais um espaço de conhecimento e aprendizado




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

8 comentários


Maria Oliveira

09/09/2019 - 13:39:55

Lembro com Muito carinho dela uma grande mestra efoi através dela fui uma das escolhida pra inaugurar o Ginásio de Canarana por m achar uma excelente aluna ! obrigada por tudo e por ter feito parte da minha adolescência mesmo ter vindo embora aos 12 anos pra S Paulo nunca a esqueci!!! KDeus atenha


Heide Dourado

09/08/2019 - 22:27:10

Através dessa bela homenagem, será perpetuado o que ela fez como educadora. Uma mulher de muita atitude, luta e coragem. Será sempre lembrada pela sua beleza, inteligência e alegria de viver.Viveu intensamente, nos deixou esse legado!


Dalva Menezes

08/08/2019 - 03:59:17

Justa homenagem a essa mulher forte ,corajosa , inteligente e amiga! Estará viva pra sempre em nossos corações!


Alaide Maria Miranda Saldanha

07/08/2019 - 23:05:24

Estou muito feliz e grata ao Município de Paulo Afonso pela homenagem merecida a saudosa Professora Natalice Barreto.Sou ex aluna dessa Professora de inteligência brilhante. Foi da presença dela na minha vida que nasceu em mim a inspiração de Educadora ,também Enfermeira Sanitarista, profissões que exerci com muita dedicação assim como testemunhei ser o exercício profissional da Professora Querida.O céu ganhou mais uma estrela!


Local

02/08/2019 - 18:46:08

Quero ir lá. Podem dizer onde fica?


interrogação

02/08/2019 - 18:41:18

Onde fica, serviços a serem prestados, tem computador, o frequentador tem que se inscrever............................?


Paula

01/08/2019 - 10:17:46

Que homenagem linda, Vovó! Você mora em nossos corações!


Jorge

01/08/2019 - 08:45:48

Muito justo a homenagem a Natalie Barreto está grande mulher e professora.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!