noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

A Academia de Letras de Paulo Afonso realiza Sessão Solene de Posse de Maciel Teixeira e homenagem a Abel Barbosa

Maciel Teixeira ocupa a Cadeira 11 da ALPA que tem como Patrono Abel Barbosa e Silva

Publicada em 26/06/19 às 19:35h - 1238 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Academia de Letras de Paulo Afonso realiza Sessão Solene de Posse de Maciel Teixeira e homenagem a Abel Barbosa   Compartilhar a noticia A Academia de Letras de Paulo Afonso realiza Sessão Solene de Posse de Maciel Teixeira e homenagem a Abel Barbosa   Compartilhar a noticia A Academia de Letras de Paulo Afonso realiza Sessão Solene de Posse de Maciel Teixeira e homenagem a Abel Barbosa

Link da Notícia:

A Academia de Letras de Paulo Afonso realiza Sessão Solene de Posse de Maciel Teixeira e homenagem a Abel Barbosa
 (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja)

A Academia de Letras de Paulo Afonso estará reunida em Sessão Solene nesta quinta-feira, 27 de Junho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Paulo Afonso para dar posse ao novo imortal, assim chamados os seus membros por força de expressão literária, Maciel Teixeira Lima.

Após cumpridas as formalidades do Estatuto da ALPA, especialmente o Art. 2º e seus 4º, 5º e 6º, Maciel Teixeira passará a fazer parte do quadro de membros desta Academia. O novo imortal da ALPA ocupará a Cadeira Nº 11 que tem como Patrono o pioneiro de Paulo Afonso, Abel Barbosa e Silva, membro fundador desta Academia de Letras e que se destacou na história do município de Paulo Afonso pela luta por sua emancipação.

Quando vereador pelo Distrito de Paulo Afonso na Câmara Municipal de Glória, Abel Barbosa foi o autor da Indicação que ali, aprovou a emancipação política de Paulo Afonso, seguindo o projeto para aprovação pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionado pelo Governador Antônio Balbino de Carvalho em 28 de Julho de 1958.

Abel Barbosa também será homenageado pela Academia de Letras de Paulo Afonso nesta Sessão de Posse de Maciel Teixeira Lima, aberta ao público.

MACIEL TEIXEIRA LIMA

Maciel Teixeira Lima é natural de Campinhos município de Água Branca Alagoas, nascido em 28 de outubro de 1968.

Filho de Manoel Teixeira Lima e Floracy dos Santos Lima, também alagoanos.

Recebeu o Título de cidadão de Paulo Afonso em Abril de 2019 por participar de trabalhos voluntários em várias instituições filantrópicas da cidade e na participação do desenvolvimento econômico do comércio de Paulo Afonso.

Bacharel em Administração de Empresas, pela Faculdade Sete de Setembro (FASETE-2006), pós-graduado em Gestão Empresarial pela mesma instituição (2008). Mestre em Psicanálise, com ênfase em Saúde e Educação, pela UNIDERC. Graduando em psicologia. Atualmente é professor de Marketing de Relacionamentos, na FASETE. Tem experiência empresarial no varejo desde 1992, como diretor administrativo – Loja Milenium, em Paulo Afonso, Bahia. Palestrante e consultor empresarial nas áreas de Marketing, recursos humanos e motivação pessoal e empresarial.

Escreveu sua primeira obra literária em 2009 com o tema: O Matuto Empreendedor, com uma tiragem de 1000 livros.

Pretende lançar em 2019 A dor da carência afetiva na visão psicanalítica, livro este sendo escrito desde 2016. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marcos Antônio Pereira de Lima

26/06/2019 - 20:10:43

Será uma imensurável honra receber nosso mais recente confrade. Seja muito bem vindo, nobre Maciel Teixeira Lima.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!