noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Professoras de Paulo Afonso são destaque como palestrantes na V Semana POP realizada pela UFRPE em Serra Talhada/PE

Gilvanira Gomes e Micheline Gabriele brilharam com a palestra: Brincar direito: o lúdico e o legal na base da educação infantil

Publicada em 16/06/19 às 14:06h - 1374 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professoras de Paulo Afonso são destaque como palestrantes na V Semana POP realizada pela UFRPE em Serra Talhada/PE  Compartilhar a noticia Professoras de Paulo Afonso são destaque como palestrantes na V Semana POP realizada pela UFRPE em Serra Talhada/PE  Compartilhar a noticia Professoras de Paulo Afonso são destaque como palestrantes na V Semana POP realizada pela UFRPE em Serra Talhada/PE

Link da Notícia:

Professoras de Paulo Afonso são destaque como palestrantes na V Semana POP realizada pela UFRPE em Serra Talhada/PE
 (Foto: divulgação)

Embora o evento tenha acontecido há duas semanas, ainda repercute nas redes sociais a participação das professoras Maria Gilvanira e Micheline Gabriele como palestrantes da V Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro realizada em Serra talhada no final de maio.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco vem realizando há vários anos o evento chamado Semana Pop ou a Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro, evento que envolve várias outras universidades além de prefeituras da região, sendo esta V Semana POP sob a responsabilidade da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE), do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e do Observatório Nacional.

A iniciativa da Semana POP é buscar mobilizar instituições públicas e a sociedade civil em torno de questões contextualizadas e de melhoria da vida das pessoas, tendo em vista, que é importante e necessário criar novos espaços de debates, análises e reflexões.

A programação teve oficinas, palestras, exposições, minicursos e a visita técnica ao observatório astronômico do Sertão de Itaparica em Itacuruba/PE.

Em 2018, a IV Semana POP foi realizada em Paulo Afonso e teve a coordenação local da professora Mestra Maria Gilvanira Gomes da Silva e ainda encontrou tempo para realizar, ao lado da Mestra Alessandra Teixeira,  o minicurso Educação Fundamental e a BNCC – Novas perspectivas para a prática docente e, por sua atuação dinâmica e pelo minicurso que recebeu muitos elogios públicos dos organizadores deste evento.

Por esse desempenho a professora Msc Gilvanira Gomes foi convidada para participar da V Semana POP, realizada no período de 29 a 31 de Maio de 2019 na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco e teve a incumbência de fazer uma palestra para professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco.

A Professora Msc Gilvanira Gomes é Mestra em Ciências da Educação pela Universidade Internacional de Lisboa e iniciou o Curso de Doutorado em Educação na Argentina (interrompido). É docente da Faculdade Sete de Setembro em Paulo Afonso e também Coordenadora Pedagógica da Creche Casulo Irmão Luiz, da rede municipal de ensino de Paulo Afonso.

Convidada para ser palestrante da V Semana POP, em Serra Talhada, escolheu o tema: Brincar direito: o lúdico e o legal na base da educação infantil e decidiu convidar para compartilhar esse tema com ela a Professora Micheline Nóbrega que trabalha com educação infantil nessa Creche de Paulo Afonso, onde a Coordenadora Gilvanira desenvolve, com todas as professoras da Creche, o projeto “Brincar Direito na Creche Irmão Luís”, ampliado e para atender às expectativas dos organizadores do evento e o público alvo do município de Serra Talhada.

A apresentação das professoras Maria Gilvanira Gomes e Micheline Gabriele Nunes Nóbrega foi recebida com muito entusiasmo pelos professores da rede de ensino de Serra Talhada e o reconhecimento do elevado nível de qualidade pelos organizadores desta Semana POP o que credencia as palestrantes para outros eventos, em outros municípios nordestinos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Anaildes Oliveira Amorim

16/06/2019 - 17:45:50

Já conheço o trabalho das duas que são excelentes no que fazem.Em particular Gilvanira Gomes que tem um conhecimento fora de série e uma mulher admirável. Parabéns pelo trabalho rico que fázem .Quanto ao nosso município esperamos que a prefeitura faça palestras com elas .


Maria josé

16/06/2019 - 15:39:23

Parabéns! Minhas queridas amigas. Vocês arrasaram, amei o tema sobre o brincar. Vocês são 10. Este caminho acadêmico e o trabalho educacional é àrduo, mas é gratificante o brilhante sucesso conquistado...Felicidades!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!