Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Educação & Cultura

Jovens moradores do Bairro Tancredo Neves ganham curso preparatório para concurso

Publicada em 16/04/19 às 19:07h - 683 visualizações

por ASCOM PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Jovens moradores do Bairro Tancredo Neves ganham curso preparatório para concurso  Compartilhar a notícia Jovens moradores do Bairro Tancredo Neves ganham curso preparatório para concurso  Compartilhar a notícia Jovens moradores do Bairro Tancredo Neves ganham curso preparatório para concurso

Link da Notícia:

Jovens moradores do Bairro Tancredo Neves ganham curso preparatório para concurso
 (Foto: ASCOM PMPA)

“Uma conquista que mudou a minha vida”. Essa foi a definição de Irailde Ribeiro, moradora do Bairro Tancredo Neves II, para o curso preparatório para concurso, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Paulo Afonso. O depoimento aconteceu durante a aula inaugural realizada nesta segunda-feira (15).

A abertura aconteceu na Escola Mania de Aprender, BTN II, local onde acontecerão as aulas, que terão duração de seis meses. Destinado a jovens e adultos das áreas urbana e rural do município, concluintes do ensino médio ou superior da rede municipal, estadual ou federal, o curso preparatório para concurso tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas de quem almeja aprovação em concursos públicos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, depois de ouvir depoimentos de ex-alunos que já foram aprovados em vários concursos públicos, enfatizou o compromisso da administração municipal com a evolução profissional da população. Para ela, a satisfação das pessoas contempladas com os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é um incentivo para que sua equipe melhore, a cada dia, a qualidade no atendimento.

“É um momento de emoção, ouvir depoimentos de jovens que já fizeram nosso curso e conquistaram sua independência financeira sendo aprovados em vários concursos públicos. Esse é o resultado do nosso trabalho e do compromisso do governo com a população. A Sedes tem um olhar especial para crianças, adolescentes e idosos, e hoje e eu estou satisfeita em trazer o curso preparatório para concurso ao BTN”, concluiu.

Desde 2009, a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do programa Educação Inclusiva e a LN Cursos e Concursos, já possibilitou o crescimento profissional e a estabilidade financeira de dezenas de jovens pauloafonsinos, aprovados em concursos públicos de vários estados.

Melquisedeque Amorim é um dos ex-alunos. O jovem, que atualmente trabalha como policial militar de Alagoas, diz que se considera realizado, mas pretende continuar buscando o crescimento profissional e uma maior estabilidade financeira.

“Na época que surgiu o curso preparatório para concurso da Prefeitura, eu estava desempregado, fazendo faculdade e pós-graduação, e era uma vida muito corrida, porque, ao mesmo tempo em que eu estudava, tinha que procurar emprego e não conseguia. Foi aí que me tornei bolsista, e a partir dessa oportunidade que eu abracei, passei a me dedicar e fui aprovado nos concursos da Polícia Militar de Alagoas e das polícias Civil e Militar da Bahia. Hoje, me considero realizado, tenho estabilidade financeira, agradeço à Prefeitura e pretendo continuar buscando uma vida melhor para mim e para minha família”, declarou Melquisedeque.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!