noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Destaque do Jornal Folha Sertaneja

Ex-colegas do antigo CIEPA promovem o 4º encontro da turma

Paulo Afonso em Novembro/2023

Publicada em 12/02/24 às 22:09h - 472 visualizações

Érico Israel


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-colegas do antigo CIEPA promovem o 4º encontro da turma  Compartilhar a noticia Ex-colegas do antigo CIEPA promovem o 4º encontro da turma  Compartilhar a noticia Ex-colegas do antigo CIEPA promovem o 4º encontro da turma

Link da Notícia:

Ex-colegas do antigo CIEPA promovem o 4º encontro da turma
Ex-alunos do CIEPA participantes do 4º Encontro  (Foto: Divulgação Érico Israel)

Nota e aplausos do Editor do site - 

A fase mais marcante na vida de uma pessoa é a sua juventude, mocidade, quando começa a descoberta de novos mundos, novas pessoas na sua vida. O reencontro de pessoas que estudaram ou trabalharam um tempo juntas é sempre muito agradável porque é a oportunidade de revolverem o baú de memórias e trazerem fatos, situações, coisas e até segredos da adolescência, que como diz Osvaldo Montenegro na música A LISTA, “hoje, são tolos, ninguém quer saber”.

Como é gostoso o reencontro de colegas da turma. Tem sido assim com os ex-alunos do COLEPA que até se organizaram em uma Associação para programarem novos e interessantes reencontros.

Se é de muita alegria esses reencontros, também bate uma emoção quando nos lembramos de tantos bons colegas, amigos, que já ficaram pelo caminho e não mais podemos abraçá-los nos próximos encontros...

Também têm promovido esses encontros, os ex-alunos do CIEPA, grande e importante colégio estadual que nasceu do antigo IMEAPS – Instituto Municipal de Educação Adauto Pereira de Souza, criado por esse segundo prefeito de Paulo Afonso nos anos de 1968 e que passou a ser gerido pelo Estado da Bahia em 1970 com o nome de CIEPA – Centro Integrado de Educação de Paulo Afonso Dr. Luiz Viana Filho e hoje é o CETEPI-1.

Com o apoio do Professor Edson Barreto e a receptividade do diretor do CETEPI-1, Wallace Ribeiro, como destaca Érico Israel, alguns ex-alunos do CIEPA realizaram no final de novembro de 2023 o seu 4º Encontro, que mostramos em nossa edição do Jornal Folha Sertaneja do mês de Janeiro de 2024 e destacamos no site, desejando não só que nesses encontros de ex-alunos do CIEPA seja multiplicado o número de participantes como incentivamos outros colégios a também promoverem esses reencontros, como tem feito regularmente os ex-alunos do COLEPA. E disponham todos deste site e do Jornal Folha Sertaneja para a divulgação desses eventos. (Prof. Antônio Galdino – Editor do site)

 Ex-colegas do antigo CIEPA promovem o 4º encontro da turma

4º Encontro dos amigos ciepenses. Em pé: Ericson, Antônio Augusto (Toca), Jean, Clécio, Gilsomar,Josair e Ernesto. Agachados: Augusto Leonardo, Flávio Lima, Érico e Ednilson Lima (Chumbo).

A quadra do CETEPI – Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica, em Paulo Afonso/BA, foi palco do 4º Encontro de ex-colegas do Centro Integrado de Educação de Paulo Afonso – CIEPA. O evento, ocorrido em 26/dezembro próximo passado, contou com descontraídas partidas de futsal, recheadas de muita disposição e diversão dos atletas cinquentões.

Após o futebol, os amigos se deslocaram até o centro da cidade, onde completaram as comemorações com comes, bebes e muitas histórias dos tempos áureos no antigo CIEPA.

1º Encontro dos ex-alunos do antigo CIEPA no dia 14 de novembro de 2021

O que parecia ser apenas mais um encontro de amigos, teve dessa vez um significado mais que especial para os saudosos ex-alunos dos anos 80: A prática esportiva no mesmo local frequentado há mais de 30 anos por aqueles jovens garotos do primário, ginásio e segundo grau, hoje chamados de ensinos fundamental e médio.

Hoje, toda modernizada, com novo piso, grades e cobertura, o local não conseguiu apagar as memórias recorrentes da velha quadra de cimento queimado, toda rachada e exposta ao sol e chuva, onde os “moleques” serelepes aproveitavam os minutos contados de intervalo, as atividades de Educação Física, para brincar de bola (muitas vezes até sem ter bola), de fardas e com sol a pino.

2º Encontro dos amigos ciepenses no dia 09 de janeiro de 2022. Em pé: Dilson, Jean, Flávio Lima e Saulo. Agachados: Gilsomar, Chumbo e Léo

Protetor solar? Tênis de futsal? Hidratação adequada? Que nada! Eram jovens raízes a desafiar a razão em troca da hiperatividade saudável e feliz da época.

Destaque-se: Sem celulares, sem redes sociais, sem filtros. Tudo no mundo real e de forma presencial.

É mister lembrar dos amigos que não estão mais neste plano, a exemplo de Wagner, Cristiano, José Heleno e Sérgio, os quais seguem fazendo parte dessa turma maravilhosa e de seus momentos inesquecíveis.

3º Encontro da turma realizado no dia 27/08/2023 no campo society do CETEPI (antigo CIEPA)

Encontros anteriores foram realizados pela mesma turma em novembro/2021, janeiro/2022 e agosto/2023, todos com muito futebol, cerveja, emoção e diversão de sobra.

Fica aqui o agradecimento ao professor Edson Barreto, que intermediou o contato dos organizadores com a Direção do CETEPI, e ao Sr. Wallace Ribeiro, Diretor da Instituição, o qual cedeu gentilmente o espaço para a realização do memorável encontro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Admilson

13/02/2024 - 12:17:46

O tempo não foi capaz de apagar a amizade construída desde os anos 80. Hoje, esses encontros são momentos que podemos desfrutar e relembrar aquele tempo bom de escola. Agradecemos aos nossos mestres que nos ensinaram e agora colhemos os frutos do aprendizado.


Gilsomar

13/02/2024 - 08:44:47

Grandes Guerreiros, ontem brincávamos sem nenhum compromisso, sustentados por nossos pais e hoje NÓS é que sustentamos nossa família, graças aos ensinos ministrados por nossos mestres dos longínquos anos 80. Um abraço a todos do grupo ETERNOS AMIGOS DO CIEPA.


Geralda Soares de Araujo

12/02/2024 - 22:58:21

Parabéns aos organizadores, muito bom rever os colegas e amigos, da época que tudo era alegria, prazer, novidade, felicidade! Isto nada mais é que a juventude!


Érico dos Anjos

12/02/2024 - 22:52:08

Esses encontros têm sido de grande valia pra essa turma, cuja amizade segue rompendo os limites de tempo e distância.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!