Nota do Editor:
VEJA a seguir, texto e fotos enviadas ao site pelo nosso colunista, Professor Francisco Nery, presente no Arraiá da Escola Casa da Criança 3 - do Bairro Tancredo Neves, quando a Escola homenageou a Academia de Letras de Paulo Afonso.
Também estamos recebendo texto do escritor João de Sousa Lima e outras informações com fotos e vídeos, enviados pela diretora da Escola, Cristelma, que serão também publicados nesse site. Boa leitura. Bom São João e São Pedro para todos! (Professor Antônio Galdino, editor do site). Daqui a pouco, tem mais...
Representação da ALPA homenageada: a partir da esquerda, os escritores, membros da ALPA: Jovelina Ramalho, Socorro Mendonça (Vice-presidente), Francisco Nery, João de Sousa Lima, Isac de Oliveira (presidente) e Aníbal Nunes.
Casa da Criança III
Uma festa literária
Francisco Nery Júnior
Na realidade, uma festa de São João. A escola, Casa da Criança III, na pessoa da diretora geral professora Cristelma Alves, afinada com o corpo docente da escola, resolveu aproveitar a ocasião para homenagear a Academia de Letras de Paulo Afonso pelos seus vinte anos de atividades culturais e serviços prestados à comunidade.
Da esquerda: Ércio Chaves (SME), Socorro Mendonça (VP ALPA), Cristelma Alves (diretora da Escola CC 3), Mário Galinho (Prefeito de Paulo Afonso) e Prof. Francisco Nery (Conselheiro Editorial da ALPA)
O prefeito Mário Galinho prestigiou o acontecimento acompanhado de alguns dos seus assessores numa real demonstração de reconhecimento do valor da educação na formação das nossas crianças.
Logo na chegada, a percepção de um trabalho levado a sério com responsabilidade pelas mestras. As crianças compareceram acompanhadas pelos seus pais dando a entender, os pais, que reconhecem a importância do apoio ao trabalho pedagógico dos professores.
Impecavelmente caracterizadas de matutos, enfileiradas na escuta de algumas falas, torciam pelo início do forró e das apresentações de grupos juninos que não se fizeram de rogados. Dançaram e se divertiram nos folguedos nordestinos em um ambiente de congraçamento e alegria.
Os pais, visivelmente comprometidos, atentos e compenetrados, pareciam valorizar o seu tesouro concedido por Deus. Os seus filhos são a sua esperança, o seu orgulho e a razão do seu viver.
Nós outros da ALPA produzimos conhecimento, cultura e arte. Nos ombros dessas crianças cairá, em futuro próximo, a responsabilidade de levar adiante este mister.
Se este autor, como acadêmico, tivesse tido a oportunidade de falar, teria lembrado ao senhor prefeito, sempre atento e solícito, a prioridade de uma ciclovia entre o centro e o Tancredo Neves, garantia que sempre estaremos juntos, unidos na luta pelo desenvolvimento de Paulo Afonso.
Francisco Nery Júnior
Foi muito bom ver e sentir de perto a alegria, o prazer e satisfação dos alunos, professores, pais e convidados presentes na festa junina da Escola Casa da Criança 3 que homenageou os 20 anos da Academia de Letras de Paulo Afonso. Empolgadíssimos, alunos, professores e convidados, vibraram e aplaudiram cada apresentação. Parabéns aos professores, alunos e funcionários da Casa da Criança 3 pelo brilhante trabalho apresentado. Deus abençoe e proteja os integrantes desse importante educandário.
Festa lindíssima!! A presença e o envolvimento da ALPA abrilhantou a festa com poemas e poesias, Incentivando ainda mais os nossos alunos no caminho da leitura e escrita literária.Foi um prazer participar dessa rica festa!
Um show de literatura e cultura!! Foi um privilégio participar desse evento,sou grata a Deus por fazer parte da família E.C.C.3👏🏽👏🏽👏🏽
Parabenizo o Jornal FOLHA SERTANEJA, por nos oportunizar a divulgação das nossas ações literárias. Cumpre - me o dever de parabenizar o corpo docente e discente da instituição pelo esmero como tudo foi apresentado. Tive o prazer de coroar a "Rainha do Milho" e observei quão felizes estavam os mestres pelo dever cumprido. Parabéns !
Foi linda a festa.
A sua presença, imortal Marcos, teria enriquecido ainda mais o evento. Certamente sabemos da dificuldade de locomoção de Santa Brígida para cá. Abraços.
Vida longa à ALPA.