noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Eva, uma amante das orquídeas

Publicada em 06/06/24 às 21:35h - 232 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eva, uma amante das orquídeas  Compartilhar a noticia Eva, uma amante das orquídeas  Compartilhar a noticia Eva, uma amante das orquídeas

Link da Notícia:

Eva, uma amante das orquídeas
 (Foto: Francisco Nery Júnior)

Sorte delas, das orquídeas. Tênues e singelas a depender de onde se abrigar – e se enraizar -, encontram uma Eva; sempre elas, as evas sal da terra e fiadoras da manutenção da raça humana.

Falamos de Eva Batista, viúva de Euclides Batista, octogenária a repartir o amor e a dedicação acumulada com suas bem-aventuradas orquídeas – que exultam e devolvem o amor recebido para Eva e para nós outros.

Saír do centro da cidade, galgar a Apolônio Sales, dobrar à direita e passar pela casa de Eva, uma verdadeira, sublime, tocante e potencial recuperação de forças propiciada por uma octogenária que não se cansa de atuar.

Dos saltos olímpicos no glorioso Colepa à acomodação na praça que leva o nome do sogro, pioneiro honrado dos tempos que lá se vão, ela vive o renascimento das sementes plantadas com carinho e dedicação.

Desta vez, simplesmente não resistiu ao convite e, de pá e enxada na mão, partiu para fora e a praça ganhou uma esplendorosa muda de Copa de Ouro quiçá corolário de uma vida que a nós carece imitar.

Muito mais, a consciência que o plantio de uma árvore aumenta o sequestro de carbono na atmosfera responsável pelo aquecimento global, embeleza e encanta, agrada aos pássaros tagarelas, propicia sombra aos desvalidos, preserva as nascentes dos rios e mananciais; atesta a cidadania e o amor à Natureza.

Eva, abençoada Eva!

Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Ana Batista

10/06/2024 - 11:48:49

Gratidão aos amigos Nery e Galdino, por enaltecer e publicar o legado de mamãe. Forte Abraço!


Maria socorro Mendonça.

07/06/2024 - 18:49:28

Nery, imortal! Que merecido reconhecimento. Eva nos orgulhou como atleta, como amiga e como amante da natureza ! Abençoadas mãos que plantam flores, mesmo quando os espinhos lhes ferem a alma. Amo esta amiga de infância.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!