noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Trabalho Batista em Paulo Afonso

Setenta e quatro anos de lutas e vitórias

Publicada em 15/04/24 às 19:19h - 270 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trabalho Batista em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Trabalho Batista em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Trabalho Batista em Paulo Afonso

Link da Notícia:

Trabalho Batista em Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação - Francisco Nery Júnior)

Organizada como Congregação Batista em Paulo Afonso em 13 de dezembro de 1949 pela Convenção Batista Baiana, tornou-se a Primeira Igreja Batista de Paulo Afonso em 27 de janeiro de 1952. O pastor Valdívio de Oliveira Coelho, pastor da Igreja Batista Sião em Salvador, foi o organizador da congregação inicial. Tenho a alegria santa de escrever que eu era um membro de pouco mais de quatro anos daquela igreja no colo da minha irmã Nadir. Frequentei a igreja até a União Intermediária quando me transferi para a Primeira Igreja Batista do Brasil.

Em Paulo Afonso, os tempos eram outros e houve muita perseguição com pedradas e invasão do templo. As circunstâncias se impuseram e a poeira do tempo se encarregou de virar a página.

O episódio da implantação da igreja e o desenrolar dos primórdios estão relatados no livro "Primeira Igreja Batista de Paulo Afonso - 74 Anos de História" lançado oficialmente ontem,14 de abril de 2024, no moderno templo da igreja, pelo autor professor Antônio Galdino da Silva.


Foi uma noite de gozo espiritual, reconhecimento pelo trabalho realizado, a obra escrita, e de louvor ao Deus Todo-Poderoso realizador de todas as coisas.

A Ele, toda a honra e toda a glória para todo o sempre.

Francisco Nery Júnior  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!