noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Bacalhau à brasileira, receita de uma avó

Publicada em 26/02/24 às 21:34h - 311 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bacalhau à brasileira, receita de uma avó  Compartilhar a noticia Bacalhau à brasileira, receita de uma avó  Compartilhar a noticia Bacalhau à brasileira, receita de uma avó

Link da Notícia:

Bacalhau à brasileira, receita de uma avó
 (Foto: Fotos do autor e do Arq. da Folha Sertaneja)

A obrigação do discípulo é passar o mestre. Sobrepujá-lo nos resultados. Assim aconteceu com os filósofos gregos. Cristo mesmo nos advertiu que faríamos mais do que ele. Com os apóstolos, o Espírito Santo com eles, três, cinco mil conversões de uma só vez. A semente simplesmente explodiu em milhões e mudas. O minúsculo átomo libera uma carga exponencial de energia quando fissionado.

Toda a conversa para chegarmos à avó da colega de academia Socorro Mendonça. Na estante, pesquei um livreto de sua autoria contendo receitas de pratos e bolos. Pela leveza e precisão, quero crer frutos da assessoria do consorte Edgar. E chegamos, a espose e eu, à receita de uma bacalhoada produzida pela sua avó.

Para quem comeu as duas piores bacalhoadas da vida, uma em Lisboa e a outra em Cabo Verde, o caminho lógico e intuitivo foi a tentação da experiência: fazer a bacalhoada da avó de Socorro Mendonça.

Assim fizemos. Seguimos, como bons discípulos, alunos aplicados, os passos recomendados. O resultado - ficando explícito que o mérito foi da receita - foi espetacular. O ímpeto foi incomodar o Itamaraty e remeter a receita para portugueses e caboverdianos para eles aprenderem a fazer um prato de bacalhau. A propósito, o pior vatapá que já comi - aliás não comi - foi no Terreiro de Jesus em Salvador.

Cheguei a preparar uma pequena amostra para enviar à imortal Socorro antes desta publicação. Como era um fim de semana e ela estava no sítio da família na beira do rio, não foi possível a realização da surpresa. O resultado foi que adquirimos, nós dois do lado de cá, mais uns quilos de peso.

Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!