Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Paulo Afonso polo de educação - Chesf, UniRios, IFBA e Univasf vetores do desenvolvimento

Publicada em 06/08/22 às 22:55h - 608 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo Afonso polo de educação - Chesf, UniRios, IFBA e Univasf vetores do desenvolvimento   Compartilhar a noticia Paulo Afonso polo de educação - Chesf, UniRios, IFBA e Univasf vetores do desenvolvimento   Compartilhar a noticia Paulo Afonso polo de educação - Chesf, UniRios, IFBA e Univasf vetores do desenvolvimento

Link da Notícia:

Paulo Afonso polo de educação - Chesf, UniRios, IFBA e Univasf vetores do desenvolvimento
 (Foto: Francisco Nery)

O desenvolvimento de que falamos está purgado de ideologia. O nosso desenvolvimento é aquele que vem para a felicidade do homem de Paulo Afonso, para a paz segundo o Evangelho, felicidade como termo que o professor Carlos Lessa nos advertiu estar no esquecimento. 


A vocação básica de Paulo Afonso começa a se desenhar como polo de educação. Vamos deixar os nossos representantes – que, neste ano de eleição, estão ao alcance dos nossos ouvidos à cata de voto - à vontade concentrados no apoio e na busca da sedimentação dessa vocação. 


Nossas terras [nossa zona rural] são agricultáveis, nossos recursos naturais reclamam o desenvolvimento do turismo, e a Chesf, como carro-chefe, investe na produção de energia hidráulica, eólica e solar. Sedimentado – e ampliado - o polo de educação, a nossa conversa se concentrará na diversificação (exploração) das nossas potencialidades; dessas potencialidades. 


As fotos ilustrativas foram colhidas na nossa ida para uma conversa com um grupo cultural do qual faz parte o nosso colega da Academia de Letras de Paulo Afonso Gecildo Queiróz. No meio do caminho, dez minutos antes da hora marcada, o celular anunciou o cancelamento do evento.

 


Foi quando paramos em frente ao campus da Univasf no Sal Torrado. Projeto racional, área ampla de visão, ambiente convidativo para o pensar universitário, lá estava a Univasf a nos atrair. Demos a volta em torno do prédio, bebemos antecipadamente um pouco do néctar cultural que imaginamos será abundante, respiramos o ar da pesquisa e do desenvolvimento e fizemos o registro para o leitor. De quebra, do outro lado da rua, as instalações do IFBA, consolidado e irreversível.  


Ganhamos o dia, leitor! Vimos o que todos merecemos. Vimos o futuro. Vimos um sonho de todos nós no caminho certo da realização. 

De resto, as bençãos de Deus para os que lutaram para vermos o que agora vemos. Deus os abençoe sejam vocês amigos, companheiros, camaradas ou próximos. Vocês merecem as bençãos de Deus – e o nosso agradecimento. 

Francisco Nery Júnior    

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Autor

08/08/2022 - 20:57:53

A Uneb está nesse grupo. Desculpem-nos a falha.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!