noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Avanço da educação em Paulo Afonso

Escola em tempo integral e início das atividades acadêmicas na Univasf

Publicada em 21/05/22 às 13:19h - 421 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Avanço da educação em Paulo Afonso    Compartilhar a noticia Avanço da educação em Paulo Afonso    Compartilhar a noticia Avanço da educação em Paulo Afonso

Link da Notícia:

Avanço da educação em Paulo Afonso
 (Foto: Imagem ilustrativa)

Dois avanços nos enchem de esperança em termos de educação em Paulo Afonso. Vão muito além de mesmices e retóricas desgastadas, recursos poderosos para manutenção de cargos e sinecuras. Lamentável os rios de dinheiro, da empresa e do contribuinte, que para isso serviram de lastro. Uma fortuna!  


Trabalhar na educação, aceitar cargos e dar-se a si mesmo – que podemos igualar a comprometimento – podem estar começando a valer a pena. Certo estarmos todos cientes que educação é um trabalho de persistência que não floresce adequadamente da noite para o dia.  


A visão de educação da direção da escola – e do corpo docente – associada ao comprometimento da família é fundamental para o desenvolvimento das habilidades do corpo discente. Vem à lembrança uma escola muito bem avaliada que prima pelo acolhimento do aluno. No início das aulas, o diretor sempre à porta da escola a receber os alunos.  


Como crianças e adolescentes são por natureza arredios, evidente que é penoso o trabalho de ganhar a sua confiança que pressupõe uma “negociação” de convivência com os pais e com os próprios alunos. E ser duro sem ser grosseiro...  

Nesse espectro, teria valido a pena ter aceitado um cargo de direção de escola em Paulo Afonso. Nessa hipótese, nenhuma chance de um diretor tornar-se simplesmente um carimbador de mesmices.  


Então existem avanços que nos enchem de esperança e nos empolgam em orgulho. Temos notícia do início das atividades acadêmicas no campus da Univasf de Paulo Afonso. Belo avanço. Bela vitória. Menos por convicção que por amor à terra e aos nossos jovens, a esperança e a torcida do estabelecimento de cotas de entrada para os nativos [da região].  


Na esfera municipal, entra em funcionamento a primeira escola em tempo integral. O aluno vai para a escola, lá almoça, descansa e é acompanhado por um tutor na execução das tarefas de casa; deveres, já que os alunos as realizam no ambiente escolar. O nível de aproveitamento melhora na proporção que o aluno permanece mais tempo na escola. Isso é medido e comprovado na China – que se desenvolve assustadoramente – e em países outros desenvolvidos.  


Parabéns, portanto, a todos os envolvidos: gestores, dirigentes, diretores de escola, pais e alunos sem os quais [alunos] não estaríamos falando de educação, eles a alma e a razão da escola.  

Francisco Nery Júnior  

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marcos Antônio Lima

21/05/2022 - 13:47:53

Educação, a base de tudo. Parabéns, pelos avanços. Parabéns, nobre confrade Prof. Nery por mais uma belíssima e importante matéria.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!