Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Nery

E viva o Tancredo, fulgurante aos 52 anos

Publicada em 10/05/22 às 22:56h - 843 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia E viva o Tancredo, fulgurante aos 52 anos   Compartilhar a notícia E viva o Tancredo, fulgurante aos 52 anos   Compartilhar a notícia E viva o Tancredo, fulgurante aos 52 anos

Link da Notícia:

E viva o Tancredo, fulgurante aos 52 anos
 (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

Ele nasceu Mulungu e assim poderia ter permanecido. O calvário final do presidente eleito para a transição entre o regime militar e a plena democracia no Brasil foi determinante para a mudança do nome. Adolescente, passou a se chamar Tancredo Neves. 

Rindo e cantando, célere e ufano, nos diz o poeta, amadureceu. E chega agora à plenitude da vida – que desejamos eterna; sem esclerose, Alzheimer e desenganos. 

Venceu o Tancredo. Pária para alguns, depósito talvez dos desprezados da sociedade, exílio até para alguns – um deles para “ficar com os pobres” como castigo de suposta insubordinação -; assim venceram os que acreditaram no futuro e na grandeza de Paulo Afonso. 

O bairro está bonito! Brilha e fulgura aos 52 anos. Brilham os seus moradores, alma do complexo de bairros em que se transformou o Tancredo Neves. Nas suas ruas largas, o ar puro da esperança de dias melhores vindo da caatinga próxima.

De bicicleta (incompreensivelmente não se fala em ciclovia), entre carros, carretas, caçambas e tratores, eles circulam. Vêm para a ilha, trabalham para o engrandecimento de Paulo Afonso e, cansados do dever cumprido, dormem a noite para um novo dia de trabalho e produção. Dos que ficam, o trabalho de retaguarda e sedimentação. 

Por tudo que acaba de ser dito, viva o Tancredo Neves. Viva a integração de todos os pauloafonsinos e viva a esperança de dias cada vez melhores para a cidade e para o Brasil. 

Francisco Nery Júnior 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Autor

11/05/2022 - 20:17:54

As fotos na matéria (árvores) são fotos de mulungu tiradas do Google. O chá de mulungu, segundo o Google, é usado como calmante atuando mesmo como antidepressivo.


Jovelina

11/05/2022 - 11:26:28

Parabéns bem grande ao professor Nery,meu amigo pessoal,que com maestria, escreveu com sensibilidade e conhecimento, o texto versando sobre o bairro Tancredo Neves,que como já afirmei no comentário anterior, merecia um nome mais forte. Parabéns ao meu amigo professor Nery,autor desse belíssimo texto,parabéns aos moradores do bairro Tancredo Neves!2982


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!