Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Segundo domingo de maio - Dia da Mães

Publicada em 03/05/22 às 22:20h - 420 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segundo domingo de maio - Dia da Mães   Compartilhar a noticia Segundo domingo de maio - Dia da Mães   Compartilhar a noticia Segundo domingo de maio - Dia da Mães

Link da Notícia:

Segundo domingo de maio - Dia da Mães
 (Foto: Divulgação Prof. Nery)

Estávamos analisando um texto na aula de português no velho Colégio Central da Bahia. Primeiro ou segundo ano. Era um tempo em que os alunos acreditavam num futuro promissor para o Brasil – e estudavam. Apendiam, se formavam e, etapa seguinte, produziam. 


O texto falava do Dia das Mães, o início e a motivação. Anna Jarvis, americana de nascimento, havia perdido a sua mãe. Em amor e gratidão, lutou por alguns anos pela instituição de um dia dedicado a todas as mães – O Dia das Mães! 


Na minha cabeça, a lembrança de nós todos enfileirados por uma das irmãs mais velhas para uma singela homenagem à nossa mãe. Para nós, a homenagem se apresentava singela. Para ela, aquilo que Anna Jarvis havia sonhado: amor, gratidão e reconhecimento. 


Que têm sido violentamente adulterados pela comercialização do Dia das Mães. Triste, alquebrada e sem ânimo de resistência, foi o desabafo de Anna Jarvis: “Estão comercializando o meu Dia das Mães”. 

Sobre os filhos dos nossos dias, aqueles gerados pelas mães, que queremos crer pontilhados de não poucas honrosas exceções, o texto e a ilustração que seguem falam por si só. Falam mundos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Ana

04/05/2022 - 08:17:41

Perfeito!Bem assim que acontece a evolução humana.Filhos com direitos, sem deveres, sem limites, sem educação, sem respeito.Onde chegaremos com essa geração sem responsabilidades e amor


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!