Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Nery

ARBORIZANDO A CIDADE - Um juiz federal reforça o time de ecologistas de Paulo Afonso

Publicada em 21/03/22 às 12:18h - 440 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia ARBORIZANDO A CIDADE - Um juiz federal reforça o time de ecologistas de Paulo Afonso   Compartilhar a notícia ARBORIZANDO A CIDADE - Um juiz federal reforça o time de ecologistas de Paulo Afonso   Compartilhar a notícia ARBORIZANDO A CIDADE - Um juiz federal reforça o time de ecologistas de Paulo Afonso

Link da Notícia:

ARBORIZANDO A CIDADE - Um juiz federal reforça o time de ecologistas de Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação Francisco Nery Júnior)

O pessoal amante das árvores e da Natureza acaba de ganhar um importante reforço. Trata-se do Juiz Federal Diego de Amorim Vitório, natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, radicado em Paulo Afonso a partir de 2017. Anteriormente membro da Defensoria Pública da União, DPU, está lotado na Subseção Judiciária de Paulo Afonso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. 


Segundo o professor Marcos Antônio Gomes do IFBA, vizinho e amigo, o doutor Diego é um fanático defensor da Natureza e um ávido plantador de árvores. Com a mediação do professor Marcos, Marquinho, ex-aluno do Colepa, Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade Estadual da Bahia, o professor Francisco Nery Júnior fez a doação de mudas de ipê, pinheira, goiabeira, cereja brasileira e flamboyant que serão plantadas no Condomínio Monterrey na Vila Matias. Trata-se de mudas já desenvolvidas em latões.  Para os amantes da estética, não estão em vasos coloridos pintados em flores, plumas nem paetês. Estão em latões enferrujados que se incorporarão à terra em última análise. 


Como a nossa confiança nos nossos leitores é inegociável, segura e firme, a sugestão de todos nós imitarmos o doutor Diego Vitório. A consequência será uma cidade mais acolhedora em um clima seguramente mais ameno. 


Numa das fotos que ilustram a matéria, um baobá ao largo no Condomínio Monterrey, imponente como carece ser, semente trazida de Cabo Verde pelo professor Nery, muda repassada a Marquinho pelo Mestre professor Francisco Alves do IFBA. 


A propósito, invejável a preparação física dos dois, professor Marcos e doutor Diego, atestada no transporte dos latões do quintal para a caminhonete, sem lamento nem cerimônia. 


De resto, a inveja santa deste autor conformado a não levantar mais que cinco ou seis quilos por recomendação médica. 


Francisco Nery Júnior 

Baobá de Marquinho 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Socorro Mendonça

21/03/2022 - 14:03:56

Parabéns Nery pela matéria de suma importância e apoiada pelo dr. Diego Amorim.A natureza agradece.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12