Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Nery

15 de março, CHESF, a grande parceira

Publicada em 15/03/22 às 14:39h - 227 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia 15 de março, CHESF, a grande parceira   Compartilhar a notícia 15 de março, CHESF, a grande parceira   Compartilhar a notícia 15 de março, CHESF, a grande parceira

Link da Notícia:

15 de março, CHESF, a grande parceira
 (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja)

Assim a vemos. Assim tem sido. Todos nos beneficiamos da sua parceria; seus impostos pagos e nossos royalties. Eles nos ajudam no nosso desenvolvimento. Sem a Chesf, que nasceu do sonho e da luta de pioneiros heróis, a nossa cachoeira seria simplesmente mais um elefante branco – daqueles que os nossos políticos dirigentes adoram preservar. Eles os acariciam, têm os sonhos regados por eles, banham-se nos seus potenciais de geração de riqueza, e só. 


São, neste 15 de março, 74 anos de doce parceria. Às vezes, pingos de amargura nessa parceria. Mas só pingos. Que tornam o banquete mais picante. A leve amargura na boca enseja um novo, mais potente e salutar manjar. 


Sem a Chesf, não estaríamos, em Paulo Afonso e no Nordeste, no patamar em que estamos. Com ela, e agora com os seus planos de geração de novas energias – o Nordeste tem todas as condições de sair na frente -, a possibilidade de um grande salto de qualidade avante.


Um dia, fiz um concurso e entrei para a Chesf. Não tinha me preparado e quase não fui. Cheguei na porta do colégio e quase voltei. Para que perder tempo? Todavia entrei. Um de 315 concorrentes, no último banco sentei, e deu no que deu. Passei a ser funcionário, empregado para ela, da Companhia Hidroelétrica do São Francisco! Nas idas e vindas, espinhos e incompreensões, deu certo. 


Para agora dizer, a plenos pulmões, viva a CHESF! 


Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


SOCORRO Mendonça

15/03/2022 - 17:36:26

VIVA A CHESF... SIM !Nasci junto a ela ! Em 1952 chegamos em Paulo Afonso. Me orgulho em ser filha de um CASSACO, um dos tantosTATUS guerreiros.Foi aqui que vencemos ! Um dia voltei para minha terra natal, meu Ceará... mas bateu a saudade! Será em Paulo Afonso o meu repouso.GRATIDÃO POR TODAS AS MINHAS CONQUISTAS _ CHESF.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12