Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Nery

Joaquim Ferino, exemplo de compromisso e lealdade a Paulo Afonso

Publicada em 13/02/22 às 11:50h - 633 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia Joaquim Ferino, exemplo de compromisso e lealdade a Paulo Afonso   Compartilhar a notícia Joaquim Ferino, exemplo de compromisso e lealdade a Paulo Afonso   Compartilhar a notícia Joaquim Ferino, exemplo de compromisso e lealdade a Paulo Afonso

Link da Notícia:

Joaquim Ferino, exemplo de compromisso e lealdade a Paulo Afonso
 (Foto: Das redes sociais)

Morto e sepultado, agora dorme o sono dos justos. Lembro um dia ele a vagar longe do caminho de casa, o radar confundido pelos ruídos cruéis de uma Alzheimer injusta para o antigo Mestre Mecânico de Aeronaves da Chesf. 


Voltou para casa, construção de bom gosto caprichosamente mantida na Avenida de Contorno. São e salvo retornou – e lá ficou até os últimos dias de vida numa demonstração de fé, assimilação à cultura e reconhecimento a Paulo Afonso. 


Membro da Maçonaria e técnico esportista campeão, nascido alagoano de Porto das Pedras, foi empresário de sucesso do Palácio dos Esportes, na Avenida Getúlio Vargas, depois da Joca Móveis na Rua São Francisco, onde formou alguns funcionários que mais tarde decolaram com suas próprias asas. 


De pedra, só a cidade natal. O colega Joaquim, afável no trato, prudente no relacionamento, procurava ser amigo de todos; para mim, com licença dos leitores, um dos amigos das horas incertas. 


E o reflexo se fazia notar nos filhos, alunos respeitosos e reconhecidos ao Sistema de Ensino mantido pela companhia desde o princípio das obras de construção do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso. 


Foi-se Joaquim a deixar um belo exemplo de caráter, humildade e vitória. Ficamos nós a lamentar mais uma partida de um pioneiro das primeiras horas. 

Francisco Nery Júnior 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Dayse Ferino

13/02/2022 - 22:58:53

Meu pai fez de sua vida um exemplo de solidariedade,e cuidado com todos aqueles que ele encontrava,um homem perseverante e de muita fé!Agora está na glória do céus ,e nós continuamos o seu testemunho de amor!!!


Danilo Souza

13/02/2022 - 14:22:01

Seu Joaquim, Homem honrado, simples e, acima de tudo, exemplo para toda uma sociedade.Um TFA meu Irmão.


Mário Jorge Lima

13/02/2022 - 14:16:19

É considerado pelos meus irmãos um pai.Sempre esteve pronto para nos apoiar nos detalhes da vida.Ainda bem que aprendeu a semear os sentimentos do amor ao próximo.44


Barbara

13/02/2022 - 12:41:50

Seu Joaquim, ser humano íntegro e de um coração gigante em fraternidade e amor genuíno. Exemplo de pai de família. Saudades eterna!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12