Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Professor Nery

Em se tratando de Jânio

Publicada em 17/12/21 às 10:57h - 404 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia Em se tratando de Jânio   Compartilhar a notícia Em se tratando de Jânio   Compartilhar a notícia Em se tratando de Jânio

Link da Notícia:

Em se tratando de Jânio
 (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

Nós nos referimos ao passamento prematuro e inesperado de Jânio Soares. Foi-se o nosso Jânio. E, de longe, em recuperação de um procedimento médico, lamentamos. 

Logo cedo, a notícia: perdemos o Jânio filho e descendente de pioneiros que foram parte importante para a criação do nosso parque elétrico e para a sedimentação da cidade. 


E perdemos o dia, ruído negativo para a citada recuperação. Como em relação a qualquer concidadão, pioneiro, colega ou amigo, perdemos o dia que será consumido em lembranças tristes recorrentes de um Jânio que nos soube ser agradável, tolerante e simpático. 


Mas vamos confidenciar que a perda foi maior pelo Jânio ex-aluno do Benjamim Sodré que sempre nos recebeu, na condição de secretário municipal, com um sorriso aberto, embora maroto, de quem sabe compor e tolerar, nos tratando pelo nome no diminutivo. 

Feliz o gestor que tem um Jânio a quem entregar um setor, talvez complexo e problemático, e poder se concentrar em tarefas mais abrangentes. 


Primeiro dia de aula e a chamada – que deve ser respondida: começando na letra A, chegamos à J. E lá estava escrito o nome Juscelino. Página seguinte, o nome Jânio. Na sequência, ou na página próxima, automaticamente, sem olhar para a página, chamei o nome João Goulart. Alguns sorrisos tênues de quem entendeu e uma amizade e uma consideração que duraram até hoje. 


Outrossim, a Academia de Letras de Paulo Afonso perde um dos seus imortais. Os colegas da ALPA estiveram presentes em grupo na cerimônia pública de despedida de Jânio.  

De longe, presente em espírito e em essência, com o grupo a minha parte no lamento geral que deve, a esta hora, estar comovendo toda Paulo Afonso.  


Francisco Nery Júnior 


P.S. Vinte e quatro horas após esta escrita, novo golpe, leitor: também um enfarto nos levou Iraildo, vigilante atento do CIEPA,  autor do “Discurso do vigilante no sepultamento de Picolé”, menos de dois meses atrás, matéria publicada nesta coluna do site. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


SELIGANAMUSICA® NEGRITTO

17/12/2021 - 16:43:11

Sinceramente ainda não consigo acredita, custa me muito saber que o cara que me falou que ia passar seus whats que breve eu como um propagador da cultura poderia contar com novidades, agora ficarei saber quais? Pois para ele só falei das minhas, penso eu que sim, quem entra aprenda a ter consigo um pouco do Janio em si, um cara que mesmo você tento seu ponto de vista ele atendia e da maneira que tinha como fazer apoiava, como fundador e diretor do SELIGANAMUSICA admito que troquei muitas fapas com ele, mas sempre acabavamos rindo , pois ele sempre tinha uma historia pra conta, lembro quando ele me mostrou todo feliz o video da banda Kimany Marlei, primeira vez na vida que vi o secretario me ligar e ele me ligou a 6 horas da manha para falar que eles não viriam mais, e como sempre me chamando de negritinho e agora??? eu so falei rlx mano, qualquer reggae é reggae, ele sempre considerou nossos projetos e do jeito que sempre solicitei fui atendido, pois nunca entrei na sala dele para pedi um real mas apoio com um TOLDO, BANHEIRO, SOM , ESPAÇO, ainda lembro de um dia que ele falou que eu era um de uma turminha boa que nunca falava de dinheiro com ele, mas apenas de suporte. Bom assim como falei para o Mestre Galdino o qual é dono desse grande site de informação que temos a honra de presta serviço, serei bastante grato a ele, pois me ensinou muito.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12