noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Resgate da memória de Glória

Publicada em 25/08/21 às 11:28h - 463 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Resgate da memória de Glória    Compartilhar a noticia Resgate da memória de Glória    Compartilhar a noticia Resgate da memória de Glória

Link da Notícia:

Resgate da memória de Glória
 (Foto: Antônio Galdino)

Como pauloafonsino (recebi, com muita honra, o título de cidadão de Paulo Afonso, município desmembrado de Glória), me senti obrigado a humildemente pongar no clamor do professor Galdino com referência ao registro da origem, costumes e história de Glória. 


No site Folha Sertaneja, Antônio Galdino descreve, com singular felicidade, a falta e a necessidade de um trabalho minucioso sobre as origens daquele município. 


Temos observado iniciativas sérias e proveitosas do atual prefeito, David Cavalcanti, tendo-o como um administrador consciente da grandeza sertaneja de Glória, como, ademais, dos municípios do nordeste da Bahia. Ainda o nosso deputado federal Mário Negromonte poderia dar uma força – que temos segurança que dará – para um projeto racional ao qual acabamos de aludir. 


Como um, andei no leito [ainda] seco da cidade de Glória. Entrei na igreja tradicional agora submersa nas águas do reservatório de Moxotó. Tive o privilégio e o prazer de assim fazer para, hoje, poder, com segurança e esperança, me juntar ao clamor lógico do professor Galdino. 


A matéria publicada na Folha é esclarecedora e vale a pena ler. A memória de um povo é fundamental para o seu desenvolvimento. 


Francisco Nery Júnior  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!