noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Ministro da saúde britânico demitido por não respeitar o distanciamento social

Alguma semelhança com o Brasil?

Publicada em 27/06/21 às 13:17h - 453 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministro da saúde britânico demitido por não respeitar o distanciamento social   Compartilhar a noticia Ministro da saúde britânico demitido por não respeitar o distanciamento social   Compartilhar a noticia Ministro da saúde britânico demitido por não respeitar o distanciamento social

Link da Notícia:

Ministro da saúde britânico demitido por não respeitar o distanciamento social
 (Foto: Da net)

Deputados, prefeitos e figuras do meio artístico e esportivo têm sido flagrados desrespeitando as regras de distanciamento social recomendadas para evitar o contágio da Covid-19. Em sessões da Câmara e do Senado, deputados e senadores falam em cima uns dos outros e se apertam as mãos sem o cuidado de higienizá-las com álcool gel logo após. E o presidente Jair Bolsonaro coroa os afagos a uma criança puxando-lhe a máscara para baixo. Isto acontece no Brasil. 


Em Paris, o jornal Le Parisien estampa a matéria (26.06.21): “Reino Unido: o ministro da saúde pede demissão por não ter respeitado o distanciamento social com sua amante”. O jornal nos dá conta que, flagrado aos abraços com a sua amante, o ministro se desculpou perante os ingleses na última sexta-feira. E acrescenta: “As desculpas [todavia] não foram suficientes e sua infidelidade viria a lhe custar seu posto. O ministro da saúde britânico, Matt Hancock, anunciou neste sábado, no Twitter, que estava pedindo demissão. Numa foto publicada na primeira página pelo The Sun, sexta-feira, podia-se ver o político abraçar sua assistente, Gina Coladangelo. Se a imagem gerou polêmica, não foi porque este pai de três filhos foi surpreendido a caminho de trair sua mulher, mas porque ele não respeitou o distanciamento social, que era a regra na ocasião, início de maio”. 


Restou ao namorador demissionário tentar encerrar a polêmica com a declaração publicada pelo jornal de Paris nos seguintes termos: “Matt Hancock, que já havia se desculpado na sexta-feira, explicou que ‘os que elaboram as regras devem cumpri-las’ justificando sua demissão”. 


No Brasil, no primeiro parágrafo, a tentativa de descrever a “descontração” de figuras notáveis do cenário nacional. No Reino Unido, o ministro da saúde perde o cargo por ter quebrado uma regra sanitária. O que mais lhe teria acontecido se tivesse quebrado uma lei; desvio de recursos por exemplo? 


Introdução, desenvolvimento e tradução de Francisco Nery Júnior 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!