Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Professor Nery

O coral de Mizael

Publicada em 29/05/21 às 11:10h - 718 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia O coral de Mizael     Compartilhar a notícia O coral de Mizael     Compartilhar a notícia O coral de Mizael

Link da Notícia:

O coral de Mizael
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)

Mizael Gusmão era engenheiro da Chesf. Vizinho e companheiro de empresa, sempre o vimos reservado e bonachão. Taciturno, talvez. A simplicidade era do seu feitio. Com a música nas veias, organizou um coral, o Coral da Chesf Paulo Afonso.  Notas, pauta, tempo, timbres e acordes povoavam a sua cabeça.   


Um dos momentos mais sublimes que testemunhei na vida aconteceu na agência da Caixa Econômica. Carece cuidar dos nossos parcos recursos porque sabemos que o INSS sempre nos trairá; trairá nossas expetativas. Então, como que por encanto, entra Mizael e seu grupo. A época, era época de Natal. Sem estardalhaço nem pompa, muito menos hipocrisia, cantaram. Alimentaram-nos a alma. Testemunharam das Boas Novas de salvação cantando. E foram embora deixando a marca desse testemunho gravada para sempre nos nossos corações.   


Esse tempo bom pode voltar. Tem que voltar. Nem só de pão vive o homem. Ainda menos só de energia elétrica. Maldita a empresa que se desumanizar. A busca da felicidade nos faz falta. O foco foi rebaixado para segundo plano. Era o lamento sofrido e preocupado do professor Carlos Lessa.   

E a força e o prestígio da Chesf têm que se fazer representar.  


Francisco Nery Júnior 


 

P.S. A Chesf era humana. Digamos… mais humana. Ela ainda nos ajuda “por fora”. Vale lembrar que ela, como virtual parceira, paga ICMS e nos repassa royalties. A cachoeira sem a Chesf não faria sentido no escopo econômico. Repetindo, nós a vemos como parceira. E o Coral!? Com Semir, Nazaré e os outros tantos abnegados, vai tentando sobreviver sob o comando de Sandro. A Chesf dos pioneiros humanos jamais sairá dos nossos corações. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


João Bernardo

03/06/2021 - 14:02:23

Viajamos muito por este nordeste,participando dos encontros.....restaram as fotos


Marcos Antônio Lima

29/05/2021 - 19:41:18

Meus sentimentos aos familiares e amigos do grande Maestro Mizael Gusmão. Que ele descanse em paz.


Ismael Araujo Reis

29/05/2021 - 14:39:24

Grande maestro. Fui componente fundador desse coral Chesf de Paulo Afonso. Descansa em paz!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12