Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Covid-19, possibilidade de acidente de laboratório

Publicada em 15/05/21 às 18:35h - 637 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19, possibilidade de acidente de laboratório   Compartilhar a noticia Covid-19, possibilidade de acidente de laboratório   Compartilhar a noticia Covid-19, possibilidade de acidente de laboratório

Link da Notícia:

Covid-19, possibilidade de acidente de laboratório
 (Foto: Da net)

A edição do Le Monde de 14.05.2021 nos dá conta que vinte cientistas de alto nível lançam a possibilidade de a Covid-19 ter sido um acidente de laboratório. Segue nossa tradução de matéria pertinente por Stéphane Foucart: 

 

Origens do Covid-19: a hipótese de um acidente no Instituto de Virologia de Wuhan relançada após a divulgação de trabalhos inéditos. 

 

Cerca de vinte cientistas publicam, na revista “Science”, uma carta pedindo que seja considerada seriamente a hipótese de um acidente de laboratório como a causa da epidemia. A comunidade internacional questiona certos dados sobre o número e a natureza de coronavírus conservados pelo IVW e sobre as experiências conduzidas sobre esses vírus.  

 

Por Stéphane Foucart 

 

A hipótese de um acidente de laboratório como origem possível da pandemia do Covid-19 não é nem majoritária nem a mais provável, mas ela não é uma teoria conspiratória: em uma correspondência publicada na quinta-feira treze de maio pela revista Science, cerca de vinte cientistas de alto nível apelam para que seja examinada essa possibilidade da mesma forma que a do “transbordamento zoonótico” natural. Esse breve artigo não tinha melhor data para aparecer. Algumas horas antes da sua publicação, três trabalhos universitários (uma tese de doutorado e duas dissertações de mestrado) efetuados nestes últimos anos no Instituto de Virologia de Wuhan (WIV) [já]estavam divulgados no Twitter pela conta de um cientista anônimo, costumeiro em revelações bombásticas. 

 

Introdução e tradução de Francisco Nery Júnior  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!