Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Professor Nery

O que esperamos de Paulo Rangel na vice-presidência da Assembleia Legislativa

Publicada em 03/02/21 às 12:58h - 406 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia O que esperamos de Paulo Rangel na vice-presidência da Assembleia Legislativa   Compartilhar a notícia O que esperamos de Paulo Rangel na vice-presidência da Assembleia Legislativa   Compartilhar a notícia O que esperamos de Paulo Rangel na vice-presidência da Assembleia Legislativa

Link da Notícia:

O que esperamos de Paulo Rangel na vice-presidência da Assembleia Legislativa
 (Foto: Da net)


Paulo Rangel, o nosso deputado na Assembleia Legislativa da Bahia, acaba de ser eleito vice-presidente da mesa diretora da casa. Nós de Paulo Afonso, cidade de um prefeito que o chama carinhosamente de Paulinho, o parabenizamos pela vitória. Não vamos dizer que dele esperamos lisura e comprometimento. Isso ele já demonstra. Esperamos amor e dedicação a uma cidade onde possamos viver cada vez melhor. 


Esperamos sobremaneira a sua sustentação a um governador que promete deixar a Bahia mais para a frente em termos de desenvolvimento. O metrô de Salvador já se estende do centro até Lauro de Freitas e, em outra linha, até as bordas de Simões Filho. O contrato da ponte Salvador-Itaparica já está assinado e as obras do VLT para o subúrbio estão licitadas. 

Não cremos haver ingenuidade nas nossas esperanças. As obras de expansão do metrô estão em andamento e a parte legal para o VLT e para a ponte em fase final. O governador desenvolveu tratativas com o governo russo para a aquisição de 50 milhões de doses da vacina Sputinik que já está sendo aplicada em treze países e cujos testes preliminares são altamente animadores. 


E é em Rui Costa e em Paulo Rangel, membros esclarecidos e pragmáticos do partido no governo, que depositamos a nossa esperança de uma Bahia melhor. Decididamente não é ingenuidade concordar com o bispo católico aposentado que afirma acabar a vida quando acabam os sonhos. 


Que o governo do qual Paulo Rangel agora faz parte como apoiador na Mesa da Assembleia não se descuide dos programas assistenciais. Que Paulo mantenha o seu apoio ao nosso prefeito que, como dissemos, o trata com especial atenção. Que projetos fundamentais como o sistema de ciclovias de Paulo Afonso, principalmente para o Tancredo Neves, sejam implementados sem demora. 


Nós nos referimos a um sistema racional que está recebendo a atenção dos governos dos países desenvolvidos. Na Europa, o plano é interligar todo o continente por um sistema racional de ciclovias. Ademais, não podemos esperar que um trabalhador dos nossos bairros periféricos possa gastar quase metade do seu salário mínimo em passagens de ônibus. No pagamento dessas passagens e na conta de água da Embasa, quase todo o salário vai embora. 


Que as nossas esperanças se tornem realidade em 2021, nós finalmente livres da Covid-19 pelo efeito de qualquer vacina eficiente sem conotação ideológica. 

Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12