Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Crime contra cães e gatos – presidente sanciona lei que aumenta a pena para quem maltratar, ferir ou mutilar esses animais

Publicada em 29/09/20 às 23:49h - 857 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Crime contra cães e gatos – presidente sanciona lei que aumenta a pena para quem maltratar, ferir ou mutilar esses animais   Compartilhar a noticia Crime contra cães e gatos – presidente sanciona lei que aumenta a pena para quem maltratar, ferir ou mutilar esses animais   Compartilhar a noticia Crime contra cães e gatos – presidente sanciona lei que aumenta a pena para quem maltratar, ferir ou mutilar esses animais

Link da Notícia:

Crime contra cães e gatos – presidente sanciona lei que aumenta a pena para quem maltratar, ferir ou mutilar esses animais
 (Foto: r7.com)


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, hoje, dia 29 de setembro de 2020, lei aprovada no plenário do Senado da República que amplia a pena para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. 


Maltratar cães e gatos é crime! Em outras palavras, quem comete atos de descaso ou violência contra esses animais é, segundo a lei, CRIMINOSO; com todas as letras que a máquina nos permite grafar. 


Criminoso, o infrator estará sujeito a pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. 


Assim sendo, privação de alimentação, prisão a uma corda de pouco mais de um metro 24 horas por dia, agressão a pau e pedra, desabrigo – como testemunhamos ao nosso redor em Paulo Afonso -; isto é CRIME, com pena agravada prevista na nova lei. 


Cremos que o gosto de gás com que o presidente baixou a caneta para sancionar a lei foi alimentado pelas citações, pelo relator no Senado, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), a primeira de Mahatma Gandhi e a segunda de Leonardo da Vinci: “A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pela forma como seus animais são tratados”, “Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e, nesse dia, todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade”. 


E destacamos dois versos do poema de Olavo Bilac, conhecido do leitor assíduo do site, pungente lamento de um cão escravizado: “Com que direito me [maltratas]? Por que me prendes? Solta-me, covarde!”. COVARDE. 

E quem se calar ou se omitir ante a infração poderá ser enquadrado em crime de prevaricação ou omissão. 

Francisco Nery Júnior 

  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Adendum

30/09/2020 - 09:11:14

A Argentina acaba de fechar o principal e famoso zoológico de Buenos Aires. Os argentinos chegaram à conclusão que manter animais enjaulados para o simples e macabro prazer da contemplação é CRUELDADE. A Chesf saiu na frente e fechou o nosso zoológico há algum tempo. No zoo de Salvador, animais acabrunhados e arrasados pela cruel privação da sua liberdade em um ambiente de mata fria e medonha. Tenebrosa! E os europeus enquanto não nos tornarmos vegetarianos, só importam carne de animais abatidos "sem crueldade".


Franesijo

30/09/2020 - 08:22:15

Nas fotos, Pitoco e Julius, na ordem da esquerda para a direita, gatos de Milena, Julius inicialmente recuperado por uma senhora da Rua Luís Gonzaga, amante dos felinos. Deus as abençoe grandemente.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!