Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Professor Nery

Encontramos uma pedagoga!

Publicada em 18/09/20 às 13:34h - 579 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia Encontramos uma pedagoga!    Compartilhar a notícia Encontramos uma pedagoga!    Compartilhar a notícia Encontramos uma pedagoga!

Link da Notícia:

Encontramos uma pedagoga!
 (Foto: Facebook)


E como as vemos nas nossas escolas, quietinhas sem estardalhaço a contribuir para o desenvolvimento da nossa nação! Não o fazem em troca de grande coisa. Dão o sangue que Deus lhes deu para o melhoramento da vida nacional. Desprezamos os espertalhões que lhes abocanham os louros da vitória.  

Num posto móvel policial, livro na mão no lugar da pistola – não que a pistola não deva lá estar – a policial educa. Usa o tempo de calmaria para educar. Produz aulas de leitura com as crianças da comunidade. Algo mais nobre, leitor?!  

O site publica esse belo exemplo. Impossível não pegar carona. Se adicionar, vamos à publicação de comentário que enviei:  

Heroína duas vezes. Eu coronel, lhe daria uma promoção. Como contribuinte, autorizo, levando em consideração que ela não faz isso visando à promoção. Ela sabe que a verdade (potencialidades) está dentro das crianças e exercita o afloramento dessa verdade.  

Eureca, encontramos uma educadora de escol! Deixei uma matéria que o site não publicou até agora mostrando que volta à prática o que os franceses chamam de classe dehors (aula ao ar livre). Uma vez, em Madri na Espanha, pude testemunhar o interesse e a felicidade das crianças em uma dessas aulas em que participei com a colega espanhola.  

Sem querer pongar no sucesso da colega professora-policial, fazíamos coisa semelhante

com nossos alunos de inglês. [Isto] estimula a saúde mental das crianças/alunos e contribui para a socialização. Afinal, somos animais sociais (Platão e Aristóteles). “Ninguém é feliz sozinho” (professor Hélio Rocha). Muitos professores estão se reunindo em uma espécie de clube ou sociedade em vários países da Europa para a prática da classe dehors.  

E poderíamos ter o nome completo da pedagoga, foto sem máscara, local onde está destacada, endereço residencial, telefone, isso condicionado ao fator segurança. Ela conduz as crianças ao entendimento e à libertação; à felicidade.  

Em tempo, data vênia, arriscando destoar, uns dois ou três arranhões – não queremos grafar inimigos – podem acontecer.  

Francisco Nery Júnior 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12