Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

As varredeiras do amanhecer de Paulo Afonso

Publicada em 21/08/20 às 20:10h - 978 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia As varredeiras do amanhecer de Paulo Afonso    Compartilhar a noticia As varredeiras do amanhecer de Paulo Afonso    Compartilhar a noticia As varredeiras do amanhecer de Paulo Afonso

Link da Notícia:

As varredeiras do amanhecer de Paulo Afonso
 (Foto: Francisco Nery e da Net)


O sol mal se levanta e lá estão elas a varrer as nossas – suas – calçadas. Não importa que quem se levanta é a terra. Elas varrem. E mais varrem. Varrem até cansar, embora os seus braços não se cansem. Não há cansaço no afã de limpar. Fomos feitos limpos e a marca da sujeira nos rejeita. E rejeitamos a sujeira como as nossas bravas e intrépidas varredeiras rejeitam as folhas secas decadentes nas suas calçadas paparicadas.  


Pecados elas têm. Não os têm pecados da sujeira das suas calçadas. Primeiras impressões de Paulo Afonso a ausência de bocas-de-lobo nas vias públicas, a imagem do Padre Cícero em cada casa, uma fogueira incondicional no dia de São João e ... as varredeiras do amanhecer.  


Elas adoram varrer! Só pensam em varrer. Sonham varrer. Melhor varrer que adoecer. E a cidade brilha – e agradece. As nossas heroínas fazem a cidade brilhar. Não ganham para isso. Mas trabalham. Não importa que volte a sujeira, contanto que a varredura do próximo amanhecer venha a acontecer. Algumas até cantam ao varrer. Elevam aos céus o canto da limpeza prometida após o final dos tempos. Cantam! E devemos também cantar, nós outros. Os males assim se espantam.  


Que as heroicas atalaias da limpeza da cidade sejam abençoadas por Deus. Nós as louvamos e nos comprometemos a cada vez mais não estragar o seu esforço de limpeza de dar gosto. Prometemos que cada vez mais menos sujaremos a nossa cidade.  

Francisco Nery Júnior  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Socorro Araújo

21/08/2020 - 20:18:42

Excelente texto, Professor Nery, poeticamente retratou uma realidade local. Kkkk. Parabéns!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!