noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Como dar ouvido à voz da razão para não perecer

Se os políticos nos escutassem um pouco mais...

Publicada em 16/04/20 às 00:31h - 1533 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Como dar ouvido à voz da razão para não perecer  Compartilhar a noticia Como dar ouvido à voz da razão para não perecer  Compartilhar a noticia Como dar ouvido à voz da razão para não perecer

Link da Notícia:

Como dar ouvido à voz da razão para não perecer
 (Foto: Imagem ilustrativa - provérbio português)


Na voz do povo, quem não ouve sossega, ouve coitado. Na voz da razão, nação que não escuta os seus filósofos está fadada ao atraso. Filósofos são os que cultivam o pensamento. 


Os governadores do leste e do oeste americano se reuniram por videoconferência visando à tomada de posição para a abertura escalonada da economia paralisada por força do isolamento social. Deixaram bem claro que as decisões a serem tomadas serão as recomendadas por uma comissão para isso constituída e assessorada por técnicos da área da saúde e da economia.


O nosso mundo chamado civilizado estaria bem mais à frente se os líderes das nações tivessem escutado os seus filósofos um pouco mais. Com filósofos queremos dizer a turma que pensa; se esforça para sugerir ou encontrar soluções para os problemas da humanidade.


Encerramos com um texto do Le Monde sobre o romance O Ano do Leão de Deon Meyer da África do Sul, como segue:


“Um carro abandonado em uma rodovia deserta, um pouco de comida estragada. É nesse ambiente que um pai e seu filho, ambos sobreviventes do “viruscorona” que acabara de dizimar a população mundial em 95%, são atacados por cães selvagens. Assim começa O Ano do Leão, um romance de Deon Meyer que a França entendeu, em 2017, como uma descrição pós-apocalíptica. Ninguém imaginou na época que esta ficção então descrevia a atual pandemia ligada ao coronavírus. Nem mesmo o seu autor.”


Francisco Nery Júnior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!