noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Chegamos a 3.000 notícias do site www.folhasertaneja.com.br em sua nova fase, iniciada em 29 de março de 2019.

Em 30 de abril o site publicou a sua notícia de Nº 3.000 dos últimos 5 anos

Publicada em 01/05/24 às 14:22h - 239 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chegamos a 3.000 notícias do site www.folhasertaneja.com.br em sua nova fase, iniciada em 29 de março de 2019.  Compartilhar a noticia Chegamos a 3.000 notícias do site www.folhasertaneja.com.br em sua nova fase, iniciada em 29 de março de 2019.  Compartilhar a noticia Chegamos a 3.000 notícias do site www.folhasertaneja.com.br em sua nova fase, iniciada em 29 de março de 2019.

Link da Notícia:

Chegamos a 3.000 notícias do site www.folhasertaneja.com.br em sua nova fase, iniciada em 29 de março de 2019.
 (Foto: Divulgação)

Nesse dia 1º de maio de 2024, em que se homenageia todos os trabalhadores do Brasil, queremos também abraçar a todos aqueles que durante muitos anos supriram as necessidades de seus familiares com o exercício de atividade lícitas, cansativas, com o suor do seu rosto, a força de suas mãos, a inteligência e o conhecimento adquiridos ao longo de muitos anos de estudo.

E, como o símbolo de trabalho desenvolvido nessa região e que mudou os seus cenários e transformou a caatinga árida, na grande cidade e no município de Paulo Afonso e de muitas outras da região, mudando até a história de toda a região Nordeste do Brasil, a partir da construção da primeira grande usina hidrelétrica do Nordeste, a primeira subterrânea da América Latina, apresento-lhes os "cassacos da Chesf", que fizeram com que a "luz de Paulo Afonso", coração do Brasil, mudasse a história de vasta região brasileira e a vida de milhões de pessoas.

Em 12 de maio de 1950, o fotógrafo registrou esta cena de trabalhadores chesfianos, apelidados de "cassacos", rompendo o paredão de granito para que a Usina de Paulo Afonso fosse instalada no ventre da terra, a 80 metros de profundidade. Foram heróis anônimos dessa grande odisseia sertaneja.

Parabéns, trabalhadores do Brasil, trabalhadores pioneiros chesfianos, sertanejos fortes, orgulho de todos nós. Parabéns a todos aqueles que continuaram a sua saga e hoje trabalham para manter o desenvolvimento do Nordeste, do Brasil. Parabéns!!!

Aproveito esse Dia do Trabalho ou do Trabalhador para falar do nosso trabalho, que coincidentemente, chega a esse dia com cravadas 3 mil notícias veiculadas no nosso site, nesses 5 anos de nova fase, um número bem expressivo de notícias que chegam aos quase 5 milhões e meio de acessos, mais de um milhão de visualizações por ano... Nada mal...  

A empresa Galcom Comunicações foi criada no início do ano de 2004. No dia 18 de fevereiro daquele ano foi lançado o Jornal Folha Sertaneja em evento realizado no Cepeazinho, com a presença de autoridades da região, empresários e uma laboriosa equipe de jornalistas (Clementino Heitor de Carvalho, Ednaldo Júnior e depois Lúcia Reinaldo), repórteres (Antônio Carlos Zuca, Giuliano Ribeiro) Editor de Esportes (Nilson Brandão), Editora Social (Nadja Maria), Secretária (Zenaide Novaes), cronistas (Ivus Leal e depois, Francisco Nery e muitos outros).

Com os trabalhos técnicos de Son Ferreira, Tony Ferreira e atualmente Admilson Gomes, o Jornal Folha Sertaneja chegou aos 20 anos (em fevereiro de 2024).

O site www.folhasertaneja.com.br foi criado pouco tempo depois da criação do jornal mensal impresso, e foi acolhido pelo amigo Celso Xavier, do Interjornal, sediado em Maceió e ali ficou hospedado por muitos anos.

Assim como na edição mensal impressa do Jornal Folha Sertaneja, o site trouxe milhares de informações online, com diversas inserções diárias que correram mundo conectando os pauloafonsinos que moravam distante da terrinha com o que estava acontecendo por aqui.

A partir de 29 de março de 2019, em face da reestruturação do Interjornal, foi necessária também a reestruturação do site www.folhasertaneja.com.br que passou a ser hospedado em outro espaço, contando com o apoio técnico da empresa Seliganamusica.com, gerenciada por Nilton Alcântara (Negrito).

Nesses 5 anos e um mês, -29/03/2019 a 30/04/2024 o site www.folhasertaneja.com.br tem mantido um elevado nível de acessos diários tornando-se uma referência pelo seu conteúdo e pelo apoio às instituições culturais sempre presentes nele.

Nesses 5 anos o site chegou ao número de 3.000 mil publicações, que foi o número da notícia sobre os Triatletas de Paulo Afonso que participaram do Ôxe Aracaju.

Até esta data, o site www.folhasertaneja.com.br já teve mais de 5 milhões e 330 mil acessos, sendo que, nos últimos anos, o site tem mantido uma média de 4 mil acessos por dia, com os números mensais chegando a mais de 100 mil acessos.

Neste ano do 20º aniversário da Galcom Comunicações e do Jornal Folha Sertaneja, o site manteve a grande aceitação de internautas. No mês de março/2024 foram 107.142 acessos e o mês de abril foi encerrado com exatos 119.245 acessos.

Ao registrarmos esses números animadores, queremos agradecer a cada um que nos acompanha diariamente e dizer que precisamos também do seu incentivo com comentários, sugestões de pautas, e compartilhamento do nosso conteúdo com outros contatos de cada internauta.

Dos empresários precisamos do apoio, da parceria, para levar o nome des suas empresas, o seu negócio, para um público de formadores de opinião, certamente importantes para o sucesso de todos.

Obrigado a todos que nos fizeram chegar até aqui com esse nível de aceitação.

Site www.folhasertaneja.com.br. Cinco anos em sua nova fase, registrando todos os dias, de forma online, a história recente de Paulo Afonso e região. 3 mil notícias veiculadas nesse período. Mais de cem mil acessos por mês. Cerca de 4 mil acessos por dia. Quase 5 milhões e meio de acessos nesses últimos cinco anos.

Embora isso não seja valorizado por muitos, temos consciência que estamos ajudando a levar as imagens belíssimas e as histórias e memórias da nossa querida Paulo Afonso e desta região, pelo mundo afora.

Professor Antônio Galdino da Silva

Diretor do Jornal Folha Sertaneja (agora online)

Editor do site  www.folhasertaneja.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Gilmar Teixeira

03/05/2024 - 07:51:38

Parabéns Antônio Galdino, baluarte da comunicação de Paulo Afonso, a Folha Sertaneja é os nossos olhos sobre Paulo Afonso e região, nos que estamos morando fora de nossa cidade é através das páginas da Folha Sertaneja, que ficamos atualizados sobre tudo que se passa na terra que nascemos e amamos, vida longa a nossa Folha Sertaneja e que Deus continue iluminando e preservando a vida do seu diretor Antônio Galdino, para que possamos usufruir dessas tão valiosas noticias de nossa cidade amada.


Valdomiro Bernardo do Nascimento

02/05/2024 - 09:51:53

Parabéns Professor Antonio Galdino pelo sucesso do seu magnífico trabalho. Felizes somos nós por termos diariamente tão importante veículo de comunicação! Gratidão sempre!


Antão de Siqueira Neto

01/05/2024 - 18:17:37

Caro Antônio Galdino,Parabéns pela incrível marca de 3.000 notícias publicadas em cinco anos no Jornal Folha Sertaneja! Sua dedicação como pesquisador e editor apaixonado por Paulo Afonso, no bioma Caatinga, é inspiradora. O seu compromisso em resgatar histórias relevantes e destacar as pessoas que moldam a realidade dessa cidade tão bela é admirável. Que seu amor por esta terra continue a brilhar e inspirar outros. Vá em frente com este marco e pelo seu contínuo trabalho em prol da comunidade!Atenciosamente,Antão de Siqueira Neto


Aparecida

01/05/2024 - 16:03:51

Parabéns, professor Galdino!Sucesso na sua caminhada com o jornal Folha Sertaneja, transformando fatos em notícias e perpetuando os acontecimentos na história de Paulo Afonso.


Professor Galdino

01/05/2024 - 15:41:24

Sobre essa homenagem aos nossos trabalhadores pioneiros, os cassacos que construíram a Usina Paulo Afonso 1, inaugurada em 15/1/1955 e aos números alcançados pelo nosso site www.folhasertaneja.com.br recebo e compartilho com todos, esse comentário do colega acadêmico da ALPA, Edson Mendes, a quem agradeço publicamente.Diz Edson Mendes:Um show!Neste dia do trabalhador, uma bela homenagem aos estivadores do saber, da informação, do conhecimento. Pelo editor-chefe, jornalista Antonio Galdino da Silva. Que os contemporâneos lêem, seguem, acompanham. E os pósteros saberão louvar, conhecer e reconhecer. Desejo que, ainda nesta vida, e para sempre, todos juntos possamos comemorar muitas vezes multiplicados esses numeros de sucesso, trabalho e dedicação pessoal e profissional à causa magna que nos une coletivamente: ler, escrever. e contar.Edson Mendes01.05.2023


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!