noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Faleceu Salvador Xavier – empresário pioneiro de Paulo Afonso

Publicada em 22/03/24 às 16:58h - 1271 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Faleceu Salvador Xavier – empresário pioneiro de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Faleceu Salvador Xavier – empresário pioneiro de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Faleceu Salvador Xavier – empresário pioneiro de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Faleceu Salvador Xavier – empresário pioneiro de Paulo Afonso
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja e Silvinho Xavier)

Envolvido em grande tristeza, comunico que recebi há poucos instantes a notícia do falecimento do Sr. Salvador Xavier, empresário estabelecido em Paulo Afonso onde chegou ainda no ano de 1953. Ele e a esposa, Adeilda Xavier também muito querida em Paulo Afonso são proprietários da Loja Brisa, na Avenida Apolônio Sales.

A família informa que o velório será no SAF, Av. Apolônio Sales, a partir das 21 horas e o sepultamento será amanhã, 23 de março, às 16 horas, no Cemitério Padre Lourenço Tori em Paulo Afonso-Ba.

Salvador Xavier é pernambucano de Floresta/PE, tendo nascido em 08/08/1934. Estaria completando 90 anos este ano. Há muitos anos ele recebeu o título de Cidadão de Paulo Afonso pelos excepcionais serviços prestados a este município em várias áreas de atuação. 

Ele nunca buscou luz para se exaltar, mas por onde passou deixou marcas fortes, boas, exemplares, de sua passagem durante os 71 anos em que aqui viveu. Um excepcional exemplo de ser humano que sempre compreendeu e viveu os ensinamentos cristãos e sempre teve plena consciência que, aqui onde estamos, somos apenas passageiros e na viagem de volta não levamos nenhuma bagagem... É a nossa história de vida que poderá ser o espelho para as novas gerações...

Ele chegou a Paulo Afonso no ano de 1953 para trabalhar no Armazém Pernambuco de um tio seu, a quem mais adiante Salvador comprou esse estabelecimento comercial que estava localizado na Rua da Frente (Av. Getúlio Vargas) ao lado da casa do Sr. Lúcio de Carvalho, pai de Adeilda Xavier com quem Salvador casou, sua companheira toda a vida até a sua morte, casados que foram por 63 anos.

Dessa união nasceram os filhos Sérgio Xavier, Celso e Silvinho Xavier.

O casal sempre teve participação exemplar no Lions Clube de Paulo Afonso, de que são fundadores e na Loja Maçônica União do São Francisco, de onde também são pioneiros. Também a Associação Comercial de Paulo Afonso, desde a sua fundação tem contado com esse casal colaborador, assíduos frequentadores e colaboradores das atividades da Igreja Católica, sendo um dos fundadores da Liga Social Católica e apoiador da construção da Escola Casa da Criança 1.

Paulo Afonso está de luto pela partida desse pioneiro que nos deixa na tarde desse triste dia 22 de março depois de passar os últimos meses em tratamento em hospitais do Recife e de Paulo Afonso.

Apresentamos a Sra. Adeilda, a seus filhos igualmente muito queridos e demais familiares o nosso profundo pesar por essa perda lamentável do nosso querido Salvador Xavier e sabemos que pelo seu exemplo de vida cristã o Espírito Santo estará consolando a todos os seus familiares e amigos.

Como diz o Salmo 34:18, que nos fortalece, “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os que têm o espírito abatido”.

Com muito pesar abraçamos a todos. Galdino, Lourdinha, Fabiana e demais familiares




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

8 comentários


Professor Galdino

23/03/2024 - 11:34:46

DIANA SUASSUNA (Ex-APA) – de Fortaleza), via WhatsApp desse editor, apresenta à Sra. Adeilda, aos filhos Sérgio Xavier, Celso e Silvinho o seu pesar pelo falecimento do Sr. Salvador Xavier com os quais, especialmente Adeilda e Sérgio, mantem relação de grande amizade desde os seus tempos de trabalho na Chesf como Adminstradora desta empresa em Paulo Afonso. Esta a MENSAGEM DE DIANA SUASSUNA - Amiga Adeilda, receba junto com o Sergio e toda a sua família o meu pesar pelo triste acontecimento. Ele cumpriu sua missão. Que descanse em paz. Beijos carinhosos.Diana


Cláudia Vergueiro Quadros de Menezes

23/03/2024 - 09:32:58

Em nome de nosso pai Hugo Heitor e nossa mãe Maria de Lourdes, que não poderão fazer- se presente nesta despedida de vida em Terra, por motivos de saúde, apresentamos nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos e rogamos ao Senhor que o receba na Vida Eterna!!🙏😢


Abelardo Wanderley Junior

22/03/2024 - 20:16:07

É com sentimentos de pesar que eu em nome de toda a família Wanderley vem abraçar familiares e amigos com sentimentos de pesar pela irreparável perda desse grande homem .Silvinho,Sérgio e família meus sentimentos.


Lindinalva Alves Pereira Damasceno

22/03/2024 - 18:59:13

Um homem de um coração gigante , conheço a família , que Deus receba esse ser maravilhoso em um lugar bem especial ele merece , meus sentimentos a família nesse momento de tristeza 😢


Socorro Mendonça

22/03/2024 - 18:18:27

Junto-me a família Xavier na saudade e nas orações.Sr. Salvador cumpriu sua missão familiar e social,segue na luz para o descanso merecido no mundo espiritual .


Professor Galdino

22/03/2024 - 17:48:03

De GÉLITON,(Rio de Janeiro) recebemos esta mensagem: Meu grande amigo, compadre e afilhado! Foi um homem da minha geração, um orgulho interior que sentimos é por ter a oportunidade e a felicidade de convivência por muitos anos. Deixa um legado e pisadas de exemplo do verdadeiro ser humano que sempre foi, para serem seguidas.Para minha cunhada Adeilda e meus sobrinhos Sérgio, Silvio e Celso deixo aqui os nossos sentimentos, rogando ainda ao Grande Arquiteto do Universo que haja compreensão e conforto para vocês e Iumine a trajetória desse Iluminado nessa nova caminhada para outras dimensões.(Geliton)


Fabiana Galdino

22/03/2024 - 17:47:42

Nossos sentimentos a toda a família.


SAUL CAMBOIM

22/03/2024 - 17:28:02

MINHAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA E AMIGOS;PAULO AFONSO PERDE UM GRANDE CIDADÃO EXEMPLO DE DIGNIDADE.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!