noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Ex-alunos do COLEPA continuam em campanha para ajudar os atingidos pelas chuvas na zona rural de Paulo Afonso

Publicada em 01/03/24 às 22:21h - 268 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-alunos do COLEPA continuam em campanha para ajudar os atingidos pelas chuvas na zona rural de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Ex-alunos do COLEPA continuam em campanha para ajudar os atingidos pelas chuvas na zona rural de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Ex-alunos do COLEPA continuam em campanha para ajudar os atingidos pelas chuvas na zona rural de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Ex-alunos do COLEPA continuam em campanha para ajudar os atingidos pelas chuvas na zona rural de Paulo Afonso
 (Foto: Das redes sociais)

Na primeira semana das muitas chuvas que atingiram muitos moradores da zona rural de Paulo Afonso, a Associação de Ex-alunos do COLEPA se mobilizou para arrecadar gêneros alimentícios, material de limpeza, água mineral, roupas e utensílios domésticos para ajudar essas pessoas, somando o seu apoio ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura, pela Diocese e por outras instituições da cidade de Paulo Afonso.

O que se conseguiu foi entregue à Diocese que tem um cadastro dos mais necessitados.

Neste sábado, 2 de março, das 9 horas até às 14 horas, os ex-alunos do COLEPA voltam à sua base de apoio, o CORETO, ao lado da Praça das Mangueiras, para receber os donativos das pessoas, enquanto outras equipes saem, de casa em casa também recebendo esse material.

Quem puder ajudar pode levar roupas, calçados, cobertores, material de higiene pessoal, de limpeza, roupa de cama e colchões, além de alimentos não perecíveis.

Recomenda-se que todos os materiais estejam em bom estado e limpos possibilitando o uso imediato. Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema os técnicos responsáveis pela medição da quantidade de chuvas informam que na área urbana de Paulo Afonso no ano de 2023 choveu, em todo o ano, 294 mm. e em apenas os dois primeiros meses de 2024 já choveu 352mm.

A quantidade de chuvas na zona rural de Paulo Afonso, em alguns lugares monitorados pelo G7 Ambiental, foi ainda maior nesses dois primeiros meses. Na Várzea choveu 475mm; No Juá, 382mm.

Quanto ao Povoado Bogó, a situação ficou bem mais complicada porque, como explica o Professor Marcos Dantas, “as chuvas ocorridas no São José, Baixa Funda, Sítio do Lúcio formam um volume e se encontram no riacho que tem como rota o Bogó. O Povoado Bogó está entre serras, o que dificulta que a água tenha um fluxo para outras localidades, assim ficam acumuladas por um bom tempo.”

Portanto, se você é ex-do-COLEPA vista a camisa desse colégio que foi modelo regional, junte-se aos voluntários que estão procurando ajudar a quem precisa nesse momento. Os que não estudaram no COLEPA também são muito bem-vindos.

Só lembrando, a base desse evento é no CORETO da Chesf, ao lado da Praça das Mangueiras. Ali vão estar ex-alunos do COLEPA esperando a sua contribuição, neste sábado, 2 de março, das 9 horas até às 14 horas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!