noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Morre em Salvador o juiz aposentado Rosalino Almeida

Publicada em 27/02/24 às 17:49h - 441 visualizações

Antônio Galdino com informações das redes sociais e ALBA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre em Salvador o juiz aposentado Rosalino Almeida  Compartilhar a noticia Morre em Salvador o juiz aposentado Rosalino Almeida  Compartilhar a noticia Morre em Salvador o juiz aposentado Rosalino Almeida

Link da Notícia:

Morre em Salvador o juiz aposentado Rosalino Almeida
 (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

Há alguns dias circulou pelas redes sociais uma nota dando conta do falecimento do Juiz aposentado de Paulo Afonso, Rosalino Almeida. Não era verdade.

Ele esteve internado em Paulo Afonso em dezembro de 2023 porque teve um mal estar grave durante uma caminhada e estava internado em Salvador desde dezembro de 2023 tratando-se de delicados problemas de saúde, segundo pessoas mais próximas, agravadas depois do desfecho das investigações que vinham sendo feitas sobre os últimos anos de sua gestão.

Hoje, no entanto, sites de Jeremoabo e de Paulo Afonso e informações de advogados que com ele conviveram por longo tempo confirmam que na tarde desta terça-feira Dr. Rosalino dos Santos Almeida faleceu em um hospital de Salvador, vítima de câncer.

Conhecido por sua extensa carreira jurídica, Rosalino dedicou quase três décadas de sua vida profissional à Comarca de Paulo Afonso/BA e sempre foi muito querido em Jeremoabo onde recebeu o título de Cidadão daquele município no ano de 1995, concedido pela Câmara Municipal, há quase 30 anos. Era também Amigo e Cidadão do Município de Paulo Afonso, homenagens aprovadas pela Câmara Municipal em 1996.

Ele nasceu em Amargosa (Palmeira), na Bahia em 04 de setembro de 1950. Cursou o ensino médio nas escolas estaduais da cidade de Amargosa-BA. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia, 1980. Antes, foi Oficial de Justiça na Comarca de Amargosa, 1973-1978 e funcionário do IBGE. Atuou no Tribunal Regional Eleitoral. Foi Promotor público nas Comarcas de Curaçá, Coração de Maria e Mutuípe, BA. Ensinou Direito e Legislação, além de Sociologia da Educação. Juiz desde 1989, em Formosa do Rio Preto, Jeremoabo e Paulo Afonso - BA. Juiz de Direito 2º substituto, Paulo Afonso.

Condecorações recebidas: Título de Cidadão de Jeremoabo, Câmara Municipal de Jeremoabo, 1995; Diploma de Amigo da Cidade de Paulo Afonso, Câmara Municipal de Paulo Afonso, 1996; título de Cidadão de Paulo Afonso, Câmara Municipal de Paulo Afonso, 1998; Moção de Aplausos, Câmara Municipal de Paulo Afonso, 2010. Medalha Dois de Julho - Paulo Afonso, Itinerante, 2013. Título recebido na Sessão Especial da Assembleia Itinerante na cidade de Paulo Afonso em 07 de agosto de 2013.

 Aos familiares e amigos formulamos os votos de pesar e desejamos que o Espírito Santo console a cada um nesse momento de tristeza e de dor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Socorro Mendonça

27/02/2024 - 19:39:47

Que ele descanse em paz e seja recebido no mundo espiritual, para a evolução necessária.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!