Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Lions realiza Conselho Distrital em Paulo Afonso e homenageia o patrono do evento, Jugurta Nepomuceno Agra, com o título de Sócio Honorário

Publicada em 11/08/22 às 23:52h - 471 visualizações

Lions Clube de Paulo Afonso - José Fernandes Neto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lions realiza Conselho Distrital em Paulo Afonso e homenageia o patrono do evento, Jugurta Nepomuceno Agra, com o título de Sócio Honorário  Compartilhar a noticia Lions realiza Conselho Distrital em Paulo Afonso e homenageia o patrono do evento, Jugurta Nepomuceno Agra, com o título de Sócio Honorário  Compartilhar a noticia Lions realiza Conselho Distrital em Paulo Afonso e homenageia o patrono do evento, Jugurta Nepomuceno Agra, com o título de Sócio Honorário

Link da Notícia:

Lions realiza Conselho Distrital em Paulo Afonso e homenageia o patrono do evento, Jugurta Nepomuceno Agra, com o título de Sócio Honorário
 (Foto: Divulgação Lions Clube de Paulo Afonso)

O Lions Clube de Paulo Afonso realizou nos dias 5 e 6 de agosto, no Memorial Chesf Paulo Afonso, o 1º Conselho Distrital do LA-2, reunindo na nossa cidade os dirigentes dos clubes do Estado da Bahia.

A reunião foi presidida pela governadora do Distrito LA-2, CaL Luciene, pelo coordenador geral, CL Ubirany e pela presidente do Lions Clube de Paulo Afonso, CaL Izabel.

O patrono do evento foi o CL Jugurta Nepomuceno Agra, que recebeu o título de Sócio Honorário do Lions Clube de Paulo Afonso, pelos relevantes serviços prestados à comunidade carente desta cidade.

Foi lido para todos os presentes o currículo do patrono do Conselho, CL Jugurta, constando os seguintes fatos relevantes:  

O Sr. Jugurta Nepomuceno nasceu em 27 de agosto de 1933 na cidade de Santana do Ipanema/AL. Foi criado por um tio pois, com o falecimento de sua genitora, e sendo a sua família numerosa, seu pai não tinha condições de manter todos os filhos, contando assim com a ajuda de membros da família para a criação dos mesmos.

Na cidade de Santana do Ipanema, sua terra natal, abriu com outro sócio o seu atual estabelecimento comercial denominado Casa O Ferrageiro.

Exerceu ainda naquela cidade o cargo de Vereador por 3 mandatos, ou seja, 12 anos.

Visando o crescimento de sua atividade comercial, no ano de 1972, inaugurou uma filial de sua loja em Paulo Afonso, transferindo posteriormente o seu domicílio para esta cidade baiana, onde exerceu os seguintes cargos:

Presidente da Associação Comercial de Paulo Afonso – ASCOPA;

Presidente do Clube Recreativo Independência – CREIA;

Presidente do Lions Clube de Paulo Afonso;

Vice-prefeito de Paulo Afonso por dois mandatos (8 anos).

Ainda em Paulo Afonso, participou do ECC e do Cursilho da Igreja Católica.

É também membro inativo da Loja Maçônica de Palmeiras dos Ìndios/AL.

Casado há 66 anos com Maria Olivete Wanderley Agra, constituíram uma família formada por um filho, três filhas, dez netos e uma bisneta.

Esta é a história de vida do CL Jugurta Nepomuceno Agra, Patrono deste Conselho Distrital. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Francisco Nery Júnior

14/08/2022 - 17:32:43

Anos de vida e saúde para o amigo Jugurta, reserva cívica de Paulo Afonso.


Erivaldo Ramos

12/08/2022 - 07:27:15

Foi um momento brilhante e emocionante. O Companheiro Leão (CL) Jugurta sempre foi atuante no nosso Lions, honrando o lema "Nós servimos" do Lions Club Internacional. Não media esforços para servir. Em toda reunião de planejamento das atividades do Lions, ele sempre dizia: "Deixe que eu faço".Honrosa homenagem ao nosso Sócio Honorário.Bençãos, saúde e paz para o Sr. Jugurta e família.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!