noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Faleceu em Salvador, aos 80 anos, o Professor e Advogado Damião Antônio de Sá, pioneiro do CIEPA.

Publicada em 27/07/22 às 23:38h - 491 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Faleceu em Salvador, aos 80 anos, o Professor e Advogado Damião Antônio de Sá, pioneiro do CIEPA.  Compartilhar a noticia Faleceu em Salvador, aos 80 anos, o Professor e Advogado Damião Antônio de Sá, pioneiro do CIEPA.  Compartilhar a noticia Faleceu em Salvador, aos 80 anos, o Professor e Advogado Damião Antônio de Sá, pioneiro do CIEPA.

Link da Notícia:

Faleceu em Salvador, aos 80 anos, o Professor e Advogado Damião Antônio de Sá, pioneiro do CIEPA.
 (Foto: Divulgação)

Faleceu, na terça-feira, 26/07, às 18h20min, o Professor e Advogado Damião Antônio de Sá, vítima de insuficiência renal causada por um infarto dois dias antes, conforme informou sua filha ao Professor Francisco Nery. Ele estava com 80 anos e residia na Rua Califórnia, Quadra C, no Bairro Amaury Menezes conhecido como BNH onde o corpo foi velado na tarde desta quarta-feira, 27 de julho, de onde foi levado, às 17 horas para ser sepultado no Cemitério Padre Loureço Tory, em Paulo Afonso-BA.

Os professores mais antigos do Centro Integrado de Educação de Paulo Afonso Luiz Viana Filho, o CIEPA, hoje CETEPI-1, e hoje também membros da Academia de Letras de Paulo Afonso, conviveram durante muitos anos com o Professor Damião Antônio de Sá, de quem guardas boas e agradáveis lembranças de convivência, como lembram os professores aposentados Roberto Ricardo e Francisco Nery e eu nos primeiros anos em que ali lecionei.

Outros, dele se lembram como colega da advocacia como disse o advogado Isac de Oliveira, também membro da ALPA.

Há quem dele se recorde como aluno, como é o caso dos hoje professores Fernando José e Aníbal Nunes e Socorro Mendonça, Jotalunas Rodrigues, todos membros da ALPA.

Dele assim falaram amigos, ex-colegas do CIEPA, ex-alunos.

- Hoje recebi a triste notícia do falecimento do Professor e Advogado Damião. Ele era meu vizinho de rua e fomos colegas no CIEPA por vários anos. (Professor Francisco Nery).

- Meu amigo! Meu parceiro de trabalho por muitos anos no  CIEPA. A gente só sabe o tem, quando perde.

- Deus cuide e zele da sua alma. O pró Rob Rick.  P.Afonso, 27.07.2022 ás 7:44hs. (Professor Roberto Ricardo).

- Tive o privilégio de ser seu aluno no Sete Velho onde em 78 me tornei professor nas duas unidades do colégio. Boas conversas nos intervalos e aulas vagas com seu Gilberto, Lúcia Cordeiro, Chico, Salésio, Ivaldo Sales entre outras pessoas maravilhosas. (Professor Aníbal Nunes).

Grande pessoa era o Dr. Damião, meu colega advogado, quando cheguei aqui ele militava. Quando fecha-se a cortina e o ator sai de cena, se deixou um grande espetáculo, a saudade é inevitável! (Advogado Isac de Oliveira).

- Grande homem e mestre, Deus o tenha em um bom lugar (Jotalunas Rodrigues).

- Foi meu professor de História  no Ciepa. Ele e Zé Maria foram inspiradores de fazer licenciatura em História. O professor Damião fica guardado em minha memória. Que o Eterno Deus lhe receba em seus átrios. Morre o professor Damião. Ensinou por muitos anos no antigo Ciepa. Que Deus te receba de braços abertos. (Professor José Fernando).

- Morre Professor Damião,  uma das pessoas que mais admirei nessa caminhada do Magistério. Tinha um carinho especial por mim, e era recíproco. Aprendi muito no CIEPA,  com a experiência dele. Estou muito, muito triste. (Professor Genaro)

- GRANDE MESTRE ! Que seja recebido no mundo espiritual com todas as honras merecidas. Descanse em paz meu amigo. PAZ e LUZ. (Pedagoga e Professora Socorro Mendonça).

Apresentamos aos familiares o nosso sentimento de dor pela perda do nosso querido colega professor Damião e estamos certos que o Espírito Santo há de confortar a todos nesse momento porque cremos que O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.”  (Sl. 34:18).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!