Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Galdino

Pezão em Brasília: dia de descanso do guerreiro. Nesta quarta-feira, dia 27, o destino é Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.

Dia de abraçar os novos amigos, revisar a moto e pedir a bênção das tias... E descansar um pouco que ninguém é de ferro....

Publicada em 27/04/22 às 01:17h - 336 visualizações

por Antonio Galdino, com informações de Flávio Mendonça - Pezão - Atualizada em 27/04, às 11:50hs, com correções de textos e acréscimo de fotos.


Compartilhe
Compartilhar a notícia Pezão em Brasília: dia de descanso do guerreiro. Nesta quarta-feira, dia 27, o destino é Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.  Compartilhar a notícia Pezão em Brasília: dia de descanso do guerreiro. Nesta quarta-feira, dia 27, o destino é Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.  Compartilhar a notícia Pezão em Brasília: dia de descanso do guerreiro. Nesta quarta-feira, dia 27, o destino é Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.

Link da Notícia:

Pezão em Brasília: dia de descanso do guerreiro. Nesta quarta-feira, dia 27, o destino é Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.
 (Foto: Divulgação Flávio Mendonça - Pezão)

Hoje, terça-feira, 26 de abril de 2022, foi o dia de descanso, merecido, do guerreiro, diriam todos os amigos e familiares de Flávio Pezão. E é a pura verdade.

Depois de percorrer mais de 7 mil quilômetros em sua POP110, Flávio chegou a Brasília, Distrito Federal no final da tarde de ontem, segunda-feira, 25 de abril.

Foi recepcionado ainda na estrada, há mais de cem quilômetros de Brasílía, por Alexandre, do Moto Clube Filhos da Viúva, da capital federal.

E, em Brasília Pezão teve tratamento vip no dentista que lhe tirou os pontos de um dente extraído quando ainda estava na Transamazônica, foi acolhido na casa de outro motociclista, empresário e os motociclistas irmãos do Moto Clube Filhos da Viúva resolveram lhe fazer uma acolhida de vencedor das estradas, com churrasco e muita prosa.

“O anfitrião  é  o Sergio.  Estou hospedado na casa dele. Empresário com empresas em vários estados brasileiros, inclusive na Bahia”.

Em Brasília foi também a etapa de uma revisão geral na moto porque ela precisa estar cem por cento ativa nos mais de 1.800 quilômetros que o separam do abraço da esposa, dos filhos, dos pais, dos irmãos de sangue e dos outros irmãos de estrada, dos Carcarás do Sertão, o Moto Clube de que presidente e dos muitos outros Moto Clubes co-irmãos.

A revisão da POP foi feita na loja Edu Motos em Brasília e o casal Bruno e Gabriella, desta empresa,  ficaram encantados com o projeto e deram a sua contribuição para ele.

Em Paulo Afonso a mãe de Flávio, a escritora e imortal da Academia de Letras de Paulo Afonso, pedagoga Maria Socorro de Mendonça Gomes não larga o terço em orações pela viagem do filho que está sendo abençoado.

A sua bênção, tias Luíza, Fátima e Gláucia!!!

"Sua bênção, tias!!!"

Por falar na família, Flávio teve a alegria de rever o primo Anderson Moura, filho de Cardoso e Luíza, que o recebeu logo na sua chegada em Brasília e Flávio reservou esta terça-feira “para almoçar com minhas tias, Luíza que mora em Brasília e está aniversariando nessa quarta-feira, dia 27 de abril e Fátima e Gláucia  que estão em Brasília a passeio e foi aquela festa!” diz Flávio.

Flávio lamentou que o tempo curto não permitiu visitar as pessoas que lhe ligaram na sua chegada a Brasília. “Uma das primeiras ligações foi do Elias Júnior e sua esposa Patrícia, genro e filha do Professor Galdino, que está fazendo a cobertura da viagem no seu site Folha Sertaneja. Também mantive contato com Edjair, irmão de Antão, de Paulo Afonso, amigo de longas datas. Edjair Siqueira é um aventureiro e viveu aventuras no Estados Unidos e na Europa e cada viagem rendeu um livro. Não tive com estar com ele mas vai me mandar um dos seus livros pelos correios...”

Nesta quarta-feira, dia 27, Flávio Pezão deixa a capital federal, roda ainda mais de 300 quilômetros no Estado de Goiás, até a cidade de Posse/GO e entra no Estado da Bahia. O projeto da viagem é pernoitar em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, a 554 quilômetros de Brasília.

Para quem perdeu alguns pedaços dessa história, o site www.folhasertaneja.com.br está contando a aventura do motociclista Flávio Mendonça, conhecido no meio motociclístico (e agora por todo mundo) como Flávio Pezão, que aproveitou o seu mês de férias, em abril de 2022, para aventurar-se em cima de uma pequena moto Honda POP110, e percorrer toda a extensão da BR-230, a famosa rodovia Transamazônica.

Ele saiu de Paulo Afonso às 5 horas da manhã do 1º de Abril e sai de Brasília, rumo a Paulo Afonso na manhã desta quarta-feira, dia 27 de abril de 2022.

A viagem de Pezão tem vários detalhes interessantes.

O primeiro, dessa expedição, aventura, que nome tenha, é que a rodovia Transamazônica tem mais de 4.300 quilômetros e desse total, mais de 1.700 quilômetros é de barro, lamaçal que, vendo as fotos e os vídeos não dá para acreditar que esses trechos pudessem ser vencidos e ainda com uma moto de poucas cilindradas, diferentes das de 800, 1000 cilindradas que já levaram Pezão para outras viagens longas.

Pezão e sua POP110 em trechos da Estrada Transamazônica

Um outro detalhe é que Pezão fez esse percurso no período do inverno na Região Norte e além da lama levou muita chuva na cabeça...

Um terceiro e não menos importante detalhe é que para a viagem de volta para a sua cidade, Paulo Afonso, no Estado da Bahia, Pezão escolheu as estradas da Região Centro Oeste do Brasil, num total de mais de 5 mil quilômetros que, somados aos de sua viagem de Paulo Afonso a Cabedelo, na Paraíba onde começa a Transamazônica chegam aos 10 mil quilômetros, um pouco pra menos ou um pouco pra mais porque os trechos percorridos, são maiores do que os indicados pelo GPS e pelo Google...

Nesses estradões pelo Brasil, Flávio Pezão e sua Big POP já cruzaram territórios de 13 Estados brasileiros das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste.

Na Região Nordeste foram percorridas estradas da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão. 

Da Região Norte foram percorridas estradas dos Estados do Tocantins, Pará, Amazonas e Rondônia. 

Na Região Centro Oeste, os Estados do Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal.

Ao sair de Brasília, nesta quarta-feira, dia 27, Flávio Pezão ainda vai percorrer mais de 300 quilômetros dentro do Estado de Goiás (região Centro Oeste) até chegar à cidade de Posse/GO, na divisa com o Estado da Bahia e dali seguir outros 246 quilômetros, já no território baiano até a cidade de Luiz Eduardo Magalhães onde pretende pernoitar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Fernando Portuga

27/04/2022 - 18:37:18

Não sendo adicionado por motos… mas adotando uma boa conversa e conhecer pessoas… cruzei com essa pessoa maravilhosa na travessia da balsa em Humaitá da Br transamazonia … desde então depois de uma trocas de conversas e uma selfi… tenho acompanhado pelo face e por esta página … ficará de certo uma pessoa k ficará no coração e a o tensão de ndo perder o contato com ele … se assim ele desejar …grande aventura …sei como é pois já fiz aventuras não de Mota …


Antão

27/04/2022 - 16:51:15

Tenho acompanhado com apreensão e confiança, acredito que ele haverá de concluir o seu projeto com honra. Fiquei triste porque não deu tempo de encontrar-se com meu irmão Edjair que mora em Brasília, acredito que seria um encontro de muitas emoções, tanto pela troca de informações, como pela aproximação de nossas famílias que moramos vizinhos parede meia nos galpões na década de 60, conhecemos toda família e convivemos juntos. PEZÃO não era nem nascido e Socorro sua mãe, era uma princesinha de Maria do Céu e Seu Vital. Ele foi meu aluno no Ciepa e sempre ativo e esperto como a maioria dos seus tios e tias.


Fatima

27/04/2022 - 08:49:12

Fafau, nosso dia foi MARAVILHOSO!! Comemoramos tudo com muita alegria e amor. Agora meu filho é partir para a chegada TRIUNFANTE de um GUERREIRO: SEGURO, amado, feliz, realizado e grato a DEUS por permitir você realizar com muito brio a realização desse sonho. Titia ama voce!


Edna Mendonça

27/04/2022 - 07:18:14

Flávio, que Deus te abençoe com saúde e proteção. Fico feliz por vc já está bem mais perto de casa. Rogo a DEUS pela sua vida. Venha em paz, meu sobrinho.


Smendonça

27/04/2022 - 06:59:06

ANTÔNIO GALDINO, existem pessoas que cruzam nosso caminho, se achegam e sem pedir licença se abancam em nosso coração/ VIDA. Assim é você... Não é só o presidente da Academia de Letras da qual faço parte como membro fundador... não é só o proprietário do JORNAL FOLHA SERTANEJA que gentilmente vem fazendo toda a cobertura do PROTEJO POP 110 NA TRANSAMAZÔNICA, você é mais que tudo ISSO! VOCÊ E MEU AMIGO QUE ADMIRO, AMO E RESPEITO.SEREI ETERNAMENTE GRATA. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE COM SAÚDE E SUCESSOS MERECIDOS.


Smendonça

27/04/2022 - 06:41:34

Leitores e amigos, é apaixonante esta história de vida, coragem e separações que o meu filho está vivendo, até por eu acreditar que viver tamanha aventura é para para poucos. Me encanta o quão feliz ele mostrou - se diante das maiores dificuldade. É o meu GUERREIRO vencedor! Já conto as horas de poder abraça-lo. Logo mais ( 2000 ) quilômetros só que nos separa... e um outro grande projeto entrar em cena. UM LIVRO REGISTRANDO ESTE SONHO DO AVENTUREIRO FLÁVIO MENDONÇA.. paz e luz.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!