Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Polo da Uniasselvi de Paulo Afonso diploma mais uma turma de Pedagogia

Publicada em 02/04/22 às 22:33h - 859 visualizações

Antônio Galdino com informações de Alice Maciel e Socorro Araújo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polo da Uniasselvi de Paulo Afonso diploma mais uma turma de Pedagogia   Compartilhar a noticia Polo da Uniasselvi de Paulo Afonso diploma mais uma turma de Pedagogia   Compartilhar a noticia Polo da Uniasselvi de Paulo Afonso diploma mais uma turma de Pedagogia

Link da Notícia:

Polo da Uniasselvi de Paulo Afonso diploma mais uma turma de Pedagogia
 (Foto: Rafael Nunes)

O polo da Uniasselvi instalado no município de Paulo Afonso há mais de 12 anos, entregou ao mercado de trabalho da região mais uma turma de pedagogos cujos estudos foram iniciados no primeiro trimestre do ano de 2018 e concluídos no final do ano de 2021, com a duração de 4 anos.

A Uniasselvi iniciou suas atividades nas instalações do Colégio Sete de Setembro, depois funcionou por vários anos no prédio que era a sede do Olímpico Esporte Clube e agora, em Paulo Afonso, faz parte do grupo ALFAMA/CET e funciona na Av. Carlos Berenhaser Jr, no Bairro Chesf, ao lado do estacionamento da Caixa Econômica Federal.

Estão na direção deste polo de ensino EAD: Rita de Cássia Correia Andrade, Marcos Garcez, Fábio Garcez e Antônio Garcez e Coordenadora Pedagógica Ana Carolina Emerenciano Coelho.

No início de estudos desta turma, a tutora deste Curso de Pedagogia foi a Professora Mônica Oliveira mas nos três anos seguintes assumiu a tutoria externa do Curso a Professora Maria do Socorro Araújo Nascimento que festejou, junto com os formandos mais uma vitória, num momento que também era de despedida dela que deixa esse polo, sendo esta a sua última turma de alunos de graduação, ficando apenas com uma turma de pós-graduação.

Por conta das mazelas da pandemia do Covid-19, não foi possível à direção da Uniasselvi em Paulo Afonso e estes formandos organizarem uma grande festa de colação de grau, mas a universidade cumpriu todos os trâmites necessários e todo o processo foi conduzido de forma on-line com o apoio da faculdade, tanto no que se refere aos esclarecimentos sobre cada uma das etapas quanto na assistências aos alunos e o rigoroso cumprimento do planejamento e disciplinas do curso até as orientações sobre a solicitação do diploma.

Entendendo ser este um momento único e tão esperado na vida de cada um dos formandos, a acadêmica Alice Pereira Maciel, organizou uma animada sessão de fotos para que esse momento tão especial ficasse registrado e guardado como lembrança por todos os formandos.

Coube ao fotógrafo Rafael Nunes fazer esse registro histórico e para isso, além de realizar fotos em estúdio, ele também clicou os formandos em espaços da cidade de Paulo Afonso, como o Balneário Abelardo Wanderley.

Ao todo concluíram o Curso de Pedagogia da Uniasselvi, nesse momento, 23 formandos, dos quais apenas um homem, José Willames.

O site www.folhasertaneja.com.br e o jornal Folha Sertaneja, on-line parabenizam a todos os pedagogos que, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia conseguiram concluir com êxito e qualidade este Curso de Pedagogia e sabemos que os ensinamentos que cada um conseguiu vão impactar positivamente na vida dos seus alunos.

E queremos homenagear a todos os alunos, agora Pedagogos, e de forma especial a Pedagoga Lúcia Nascimento, como organizadora de grupos de jovens estudantes leitores e escritores e o Pedagogo José Willames que com o seu violão, durante os últimos anos, muito contribuíram apoiando as atividades da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA – de que a Professora Socorro Araújo é membro fundadora e atualmente exerce o cargo de Secretária Geral.

Agradeço também a Alice Maciel e a Socorro Araújo pelas informações importantes para esse registro e apresentamos, em algumas fotos de Rafael Nunes, os mais novos pedagogos de Paulo Afonso e sua tutora externa, Professora Socorro Araújo.

Alessandra

Alice Maciel

Andressa Damasceno

Eline Jéssica

Gigliola Maria

Iva Paula Ribeiro

Janete de Oliveira

Janiely da Conceição

José Williames

Leidiane da Silva

Lucia Nascimento

Maria Socorro de Sá

Maria José da Silva

Maria Hilda

Maria Suelen

Maria Thais

Naidilene Bezerra

Rafaela Félix

Rosana

Sanyela Sá

Tais Reis

Vanessa Cristina

Viviane


Tutora externa, Professora Socorro Araújo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Andresa Damasceno

03/04/2022 - 10:16:33

Agradeço primeiramente a Deus por essa conquista, e a todos que fizeram parte para esse sonho ser concluído meu agradecimento, parabéns turma, professora nota 10. 👏👏🙌🙌🙌


Marcos Antônio Lima

03/04/2022 - 09:06:02

Parabéns, turma.


Maria Socorro

03/04/2022 - 08:47:15

Agradeço a Deus por esse momento de tamanha gratidão!


Socorro Araújo

03/04/2022 - 04:59:35

Agradeço pela belíssima reportagem, registrando esse momento ímpar dos alunos de pedagogia, PED 2457,do polo Uniasselvi em Paulo Afonso/BA. Os novos pedagogos enfrentaram esse momento pandêmico no meio do curso e precisaram se reinventar para não deixar que o isolamento social atrapalhasse o seu aprendizado. Obrigada, Antônio Galdino por retratar, com tanto carinho, os momentos finais do encontro da turma para sessão de fotos como forma de imortalizar esse trajetória acadêmica!


Lúcia Nascimento

03/04/2022 - 02:47:31

Agradeço imensamente o carinho e atenção e em nome da turma parabenizo e Agradeço pela tão bela matéria direcionada aos formandos bem como aproveito para agradecer a nossa querida tutora e amiga Socorro Araújo pela dedicação, paciência e ensinamentos não só pedagógicos mas ensinamentos para vida em si. Agradeço também a todos os membros da Academia de Letras de Paulo Afonso-BA por proporcionar-mos momentos especiais e culturais em nossa cidade e região bem como o acolhimento aos nossos novos poetas-mirins. Muito obrigada.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!