Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Galdino

Faleceu o empresário Edilson Wanderley, aos 67 anos

Publicada em 08/03/22 às 22:11h - 551 visualizações

por Antônio Galdino com texto de Marta Ayres


Compartilhe
Compartilhar a notícia Faleceu o empresário Edilson Wanderley, aos 67 anos  Compartilhar a notícia Faleceu o empresário Edilson Wanderley, aos 67 anos  Compartilhar a notícia Faleceu o empresário Edilson Wanderley, aos 67 anos

Link da Notícia:

Faleceu o empresário Edilson Wanderley, aos 67 anos
 (Foto: do site www.pa4.com.br)

Vez por outra eu encontrava Edilson Wanderley na Grafil, ao lado do amigo Antônio Martins, de longa datas.

Um dia, tive a informação que ele estava sofrendo com um tipo de câncer raro e estava em tratamento em Itabuna.

O avanço da ciência nos permitia imaginar que logo estaria de volta ao convívio dos muitos amigos e dos familiares na sua querida Paulo Afonso onde muitos foram pioneiros.

Hoje, 8 de março, quando as redes sociais explodiam em mensagens pela passagem do Dia Internacional da Mulher, recebemos no WhatsApp privado e depois, nos grupos do COLEPA, a informação que, infelizmente a doença havia vencido e levado Edilson Wanderley.

Todos os que o conheciam ficaram abalados, entristecidos com essa partida...

Nesse tempo, pedi ao Professor Claucios que me ajudasse a conseguir fotos e informações sobre Edilson para deixar nesse site a nossa pequena e singela homenagem.

Agora há pouco recebi fotos e uma linda mensagem de amor de sua irmã Marta Ayres que havia deixado a apresentação do programa Segunda de Primeira justo com o Professor Claucios para ficar junto do irmão em tratamento.

Apresento à toda família o pesar de todos nós amigos, conhecidos, contemporâneos de Edilson confiantes que o Espírito Santo irá confortar aos familiares e a todos nós porque creio que  O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.”  (Salmos 34:18)  (Professor Galdino)

Transcrevemos na íntegra esse texto enviado por Marta Ayres, irmã de Edilson Wanderlry

Que ele descanse no colo de Deus

Ele era natural de Paulo Afonso, nascido em 10 de setembro de 1954 oficialmente registrado  em 10 de outubro; filho de Abelardo Olímpio Barbosa Wanderley, e Josefina Bezerra Wanderley; quarto filho dos 7 irmãos; tinha cinco irmãos e duas irmãs; casado há 47 anos com Maria Neide Guimarães Wanderley; duas filhas e um filho;  cinco netos dos quais apenas uma neta.

Era apaixonado pela vida, pelas coisas naturais, era uma das pessoas que mais sabia fazer amigos; porque a coisa que ele mais amava na vida era o ser humano; qualquer pessoa para ele era um amigo que ele ainda não conhecia.

 Falar de Diça como era chamado pelas pessoas mais íntimas da família, falar de Edilson Wanderley é fácil e é simples, porque as pessoas se entusiasmam e o sorriso vem aos lábios quando elas ouvem o nome de Edilson Wanderley.

Apaixonado pelas Forças Armadas, durante sua história de homem empreendedor forneceu alimentos e produtos para o Exército, para Marinha, para várias empresas como a Chesf, a Petrobrás.

Certamente ele diria que nunca trabalhou um dia em sua vida, porque era apaixonado por tudo que fazia.

Era a própria inspiração de acolhimento, gentileza, paz, serenidade, alegria, disposição, equilíbrio, coragem, força e acolhimento para os necessitados.

Foi praticamente impossível passar na presença de Edilson Wanderley e não ser impregnado por sua luz, por sua vibração de misericórdia, compaixão, humildade e simplicidade.

E que nesse momento ele descanse no colo de Deus, amparado por seus entes queridos que certamente preparam uma recepção singela, simples e linda como ele merece.

E nós que aqui ficamos; amigos, familiares, filhos, noras, netos, cunhados e cunhadas, vizinhos, parceiros, sabemos que um dia, pela permissão de Deus, teremos a graça de reencontrá-lo.

O paraíso que era ter você aqui agora foi transportado para o céu, porque você conseguia essa magia de por onde passar deixar o lugar melhor do que antes.

Descanse em paz meu amor.

Sua irmã, Marta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

7 comentários


Marta

03/04/2022 - 15:36:56

Oh, Galdino querido somente o afeto ajuda a acalmar essa dor que rasga e dilacera até o cérebro. Meu amigo Klaucius, essa coisa preciosa,que seria de mim sem ele.Toda minha gratidão. Não ti há lido seu texto ainda.As emoções retornam.Nesse momento estamos em Itabuna Tudo é coisa de Deus.Para você, meu carinho imenso. Marta Wanderley Ayres.


Aníbal Alves Nunes

09/03/2022 - 19:36:05

Conheci Edilson Wanderley em 1970 quando pintava um caminhão furgão dos supermercados Pesqueira e fui convidado por seu tio Antônio Wanderley para fazer a fachada do Frigorífico Frios Wander ao lado do mercado Ceapa. Aquele jovem sorridente, 17 anos, um ano mais jovem que eu, chegou sorrindo, me cumprimentou e perguntou se podia me ajudar na pintura. Achei-o interessante e ali iniciamos grande amizade. Anos depois, fomos vizinhos no antigo BNH por cinco anos.Edilson foi um excelente esposo de nossa admirável Neide Guimarães, grande pai de três filhos amados, cinco netos e parceiro de muitos amigos e admiradores. Ele nasceu sorrindo e certamente foi com um belo sorriso, ao encontro com Deus. Nesse momento de dor e pranto, apresentamos nossas condolências à Neide, filhos e netos, demais parentes, familiares e amigos.Aníbal e Lourdinha


PAULO ANTÔNIO CORREIA CORREIA

09/03/2022 - 06:23:38

Lamentamos o falecimento de mais um amigo de infância. Que Deus o acolha na sua nova morada e conforte à todos os familiares e amigos. Saudades


Nelio Correia

09/03/2022 - 05:53:29

Lamentamos com passar o falecimento do nosso amigo de infância e bela convivência, Edilson Wandrrley, Expresso os nossos sinceros sentimentos a família e amigos.


Socorro Mendonça

09/03/2022 - 05:52:27

Família Wanderley, crescermos juntos e por muitos anos vizinhos e amigos! Falar em Edilson Wanderley é lembrar da nossa infância, do seu sorriso largo e a gentileza no falar. Ele cumpriu a missão aqui na terra e hoje descansa na PAZ ESPIRITUAL. Junto _ me a vocês em orações e na saudade. Um abraço afetuoso.


Ivan Dias

09/03/2022 - 00:13:07

Mais um amigo das antigas que parte para a outra morada.Você combateu o bom combate, foi muito resistente, más, a vontade do nosso criador foi feita.Sua passagem aqui na terra foi de muitos exemplos de boas amizades, respeito, compreensão, sempre bem humorado, conselheiro e de boas conversas, principalmente na área agrícola e política.Meu querido Edilson Wanderley, você deixa um legado de um grande homem, família, esposo, conselheiro, e muito amor por nossa terra Paulo Afonso..Vá na paz aos braços do pai, com certeza á sua memória jamais será esquecida.Em nome da sua irmã Cristianne Bezerra Wanderley, os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à toda família..


Elizabeth Vergueiro Quadros Reis

08/03/2022 - 22:28:25

Ele era extremamente como vc descreveu.Descanse em paz amigo Edilson,aqui ficaremos com as boas lembranças e seus ensinamentos.Deus conforte seus familiares e amigos.😭😭😭


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12