Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Sobre o Cariri Cangaço em Paulo Afonso – Contato para informações

Publicada em 02/03/22 às 12:21h - 486 visualizações

Antônio Galdino - Jornal Folha Sertaneja


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sobre o Cariri Cangaço em Paulo Afonso – Contato para informações  Compartilhar a noticia Sobre o Cariri Cangaço em Paulo Afonso – Contato para informações  Compartilhar a noticia Sobre o Cariri Cangaço em Paulo Afonso – Contato para informações

Link da Notícia:

Sobre o Cariri Cangaço em Paulo Afonso – Contato para informações
 (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja)

A matéria sobre a realização em Paulo Afonso do evento Cariri Cangaço, colocada nesse site, que pode ser acessada pelo link abaixo, como esperávamos, tem sido vista por centenas de pessoas, chegando perto dos 300 acessos desde o fim da noite de ontem, 1º de março, uma vez que o tema, cangaço, ainda hoje muito polêmico, desperta grande interesse de pesquisadores, estudiosos do tema, escritores e até de pessoas apenas curiosas.

Link da matéria do site da Folha Sertaneja:

https://www.folhasertaneja.com.br/noticias/colunistas/610717/1

Não tenho nenhuma dúvida sobre o sucesso desse evento porque já participei dele e acompanho, mesmo à distância, as suas realizações em vários municípios nordestinos.

Como afirma o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, nesse evento não se faz apologia ao cangaço mas se oferece a oportunidade de estudos sobre o tema de muitos livros, documentários, filmes e até teses de Mestrado e Doutorado até fora do Brasil. 

Esclarecendo sobre como informar-se melhor sobre a participação no evento:

O diretor do jornal Folha Sertaneja tem sido procurado por muitas pessoas que desejam saber como participar desse evento e até emissoras de rádio querendo fazer entrevistas, associando o meu nome a outros eventos e à ALPA de que fui presidente até outubro de 2021 e ocupo a vice-presidência atualmente.

A ALPA é presidida atualmente pela acadêmica Maria Gorette Moreira e esta instituição decidiu apoiar esse importante evento, medida tomada acertadamente.

O que disse a essas pessoas e agora o faço publicamente é que: o jornal Folha Sertaneja apenas fez a sua função de jornal – divulgou a realização desse evento e, para isso, se valeu de consultas ao blog do Cariri Cangaço onde obteve as informações apresentadas nesta matéria, assim como as fotos que ali estão.

Link do blog do Cariri Cangaço: http://cariricangaco.blogspot.com/

Este é um evento promovido pelo Cariri Cangaço com o apoio do IGH de Paulo Afonso, cujo presidente João de Sousa Lima é também o presidente da comissão organizadora deste evento que será realizado em Paulo Afonso no final do mês de março.

Têm chegado ao jornal Folha Sertaneja, dentre outras, as seguintes perguntas:

1 - Como ter acesso ao Memorial Chesf?

2 - Como participar das visitas de campo programadas?

3 - Há transporte disponível para quem queira participar?

4 – Há inscrição para quem queira participar? Como fazer essa inscrição?

Como estas e outras perguntas têm chegado ao jornal Folha Sertaneja, reafirmamos que elas devem ser dirigidas diretamente ao presidente da comissão organizadora do Cariri Cangaço em Paulo Afonso, o escritor e historiador

João de Sousa Lima – WhatsApp 75 98807-4138.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!