noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Morre Paulo Litó, um comunicador pioneiro de Paulo Afonso

O locutor de voz inconfundível!

Publicada em 09/09/21 às 13:04h - 1706 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre Paulo Litó, um comunicador pioneiro de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Morre Paulo Litó, um comunicador pioneiro de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Morre Paulo Litó, um comunicador pioneiro de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Morre Paulo Litó, um comunicador pioneiro de Paulo Afonso
 (Foto: Do acervo de Antônio Galdino e das redes sociais)

9 de setembro. E chega a notícia, por telefone e nas redes sociais, da morte do comunicador Paulo Bezerra Alves, conhecido de todos como PAULO LITÓ.

Com a sua morte, cala-se de vez A Voz do COPA, apresentado por ele, por décadas pelo serviço de alto-falantes do Clube Operário de Paulo Afonso.

Sua voz também tornou-se conhecida ao ser colocada nas propagandas comerciais divulgadas pelos carros de som de Paulo Afonso, pelas ruas da cidade.

Ali também, sua voz marcava o sentimento de dor e de perda quando anunciava as notas de falecimento de pessoas da cidade. Sua voz era inconfundível. Única. E o seu trabalho nessa área vem de muito tempo.

Trabalhou com Gilberto Leal, outro grande comunicador que nos deixou há muitos anos atrás. 

Paulo Litó, Gilberto Leal e Abel Barbosa, na inauguração da Sapataria Edsonildes

Quando pesquisava para fazer o livro ABEL BARBOSA – o inventor de Paulo Afonso, encontrei uma raríssima foto de Paulo Litó e Gilberto Leal, com o Prefeito Abel Barbosa, na inauguração de uma loja de calçados, a Edsonildes, em Paulo Afonso.

Outra atividade de Paulo Litó era o zelo com que cuidava do resgate de músicas, depoimentos importantes que estavam gravados nas famosas fitas cassete e ele, cuidadosamente, passava para CDs e DVDs, mantendo vivos esses registros históricos.

Quando gerenciei o Clube Operário de Paulo Afonso encontrei ali Paulo Litó cuidando carinhosamente do acervo fonográfico do COPA, na época, centenas de LPs zelados por ele.

Paulo vinha adoentado já há um bom tempo. Tinha problemas cardíacos e mais recentemente precisou ir para Salvador para tratamento.

Agora, o seu coração apaixonado por Paulo Afonso, parou de bater e ele nos deixou.

Os que desejarem se despedir do grande comunicador, que estava com 73 anos, a família informa que o velório será no SAF, aberto ao público, aos amigos, apenas no horário das 19 às 23 horas.

O sepultamento será amanhã, dia 10 de setembro, às 8 horas, no Cemitério Padre Lourenço Tori.

Nos associamos à dor dos familiares e dos amigos de Paulo Litó para quem deixo essa passagem bíblica como um alento: O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.”  (Salmos 34:18)


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

12 comentários


Jocelina Campos

10/09/2021 - 12:40:21

Paulo Afonso perde um filho do ❤️,um amigo,companheiro e excelente profissional.👏👏👏 Lamentável perder um amigo😔💔com as características e perfil do nosso amado Paulo Litó.❤️Agradeço pela amizade que construímos ao longa da caminhada e o enorme carinho que tinha pelo amado Colégio Carlina,onde se tornou um amigo voluntário 🤝🌹 nas questões de gravações.😍 Sempre presente nas reuniões de pais,🥰 onde os filhos estudaram naquela Instituição.🌹🌻Hoje descansa nos braços de Jesus.🙏 Vá em paz!🌼Muito obrigado por tudo🤝🤝🤝🌹🌻❤️🙏


Dbmidias

10/09/2021 - 01:51:04

Muito boa a matéria A altura de Paulo litor parabéns aos idealizadores desse site.Muito bom mesmo.


Otávio Rufino Silva

09/09/2021 - 20:57:11

Um prejuízo lamentável para Paulo Afonso, uma voz, na verdade, inconfundível, possuidor de uma personagem sem limites, atencioso, responsável, humano, em fim, um cidadão, além do profissionalismo, também, preocopa_ se com as coisas sociais.Várias vezes, procurei seu estudo para gravar mensagem de apoio a sociedade vicentina de PA, ele cobrava apenas o CD.Deus o ilumine no caminho da eternidade


Edson Siqueira

09/09/2021 - 19:16:37

Sentimos muito. Deixou sua marca de excelência nos meios de comunicação da nossa querida Paulo Afonso.Que o Espírito Santo console toda família e os muitos amigos que sentirão a sua falta.


Jaime Jackson Gomes Freire

09/09/2021 - 15:56:33

Grande voz do Paulo Lito. A voz do Clube operário de Paulo Afonso. COPA.Lito eu o conheci muito bem. Caso esteja enganado começou com Gilberto Leal e também na Rádio em Paulo Afonso Que o Senhor Deus conforte o coração dos familiares amigos e fãs do LITO. PAULO AFONSO PERDE MAIS UM MITO DOS MICROFONES.


Gilvan cândido tutu

09/09/2021 - 14:39:00

Grande e irreparável perda para todos nós pauloafonsinos, que o Senhor o receba nos reinos do céu e conforte a sua família.


Vivaldo

09/09/2021 - 14:37:08

s.vivaldo@yahoo.com.br Que Deus recebe de braços abertos


Antão Siqueira

09/09/2021 - 14:19:20

Nossos sentimentos a este baluarte da comunicação no COPA e em nossa cidade. Deus conforte a família...y5ggz9


Aníbal Nunes

09/09/2021 - 14:16:04

Tive o privilégio de conhecer e de necessitar muito dos trabalhos desse baluarte da comunicação. Um profissional competente, dinâmico e sobretudo honesto e verdadeiro. Cumpriu de firma digna sua passagem na terra. Fez poucos mas, bons amigos. Um esposo correto e um super pai amoroso e amigo. Que Deus o receba de braços abertos na morada celestial e conforte seus parentes e familiares.


Manoel Rozendo Filho

09/09/2021 - 13:47:23

Uma grande perda para comonicação.Voz inconfundível como frisou o Competente.Galdino.Gente fina atencioso tenho muitas fitas gravadas por ele.Musicas e de campanhas.Voz marcante nos anúncios das promoções.Braga .Suprave.Consignados da sena Financeira.Para aposentados e pensionistas do INSS.Um grande profissional e vida ilibada.Semore era visto com boné e seu Monza Cinza.Descance em paz Luto.Solidariedade.a família.XZ


Ronaldo

09/09/2021 - 13:41:31

Nossas condolências aos familiares, especial Edinilde. Que Deus conforte a todos. Abração


Marcos Antônio Lima

09/09/2021 - 13:19:04

Meus sentimentos. Paulo Litó, além de ser um grande comunicador era um grande amigo. Que o Espírito Consolador conforte aos corações dos familiares e amigos.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!