Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Galdino

Faleceu, no Recife, o Professor José Lucídio Arcoverde, professor de Educação Física do COLEPA

Publicada em 12/06/21 às 11:54h - 4543 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a notícia Faleceu, no Recife, o Professor José Lucídio Arcoverde, professor de Educação Física do COLEPA  Compartilhar a notícia Faleceu, no Recife, o Professor José Lucídio Arcoverde, professor de Educação Física do COLEPA  Compartilhar a notícia Faleceu, no Recife, o Professor José Lucídio Arcoverde, professor de Educação Física do COLEPA

Link da Notícia:

Faleceu, no Recife, o Professor José Lucídio Arcoverde, professor de Educação Física do COLEPA
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja e redes sociais)

Chegando, pelas redes sociais, a triste notícia do falecimento do querido ex-professor de Educação Física do COLEPA, José Lucídio Arcoverde.

Mais uma vez, recebemos o impacto da notícia da perda de mais um professor, um colega do COLEPA, um profissional sempre exemplar em todo o tempo, amigos dos alunos e dos colegas professores, de dedicação exclusiva às atividades do Colégio Paulo Afonso.

Mais uma vez nos vestimos de cinzas, envolvidos em tristeza e dor. E nos associamos ao sentimento de dor e perda dos seus familiares, de outros colegas de tantos anos de convivência no nosso querido Colégio Paulo Afonso, dos seus milhares de alunos que durante os anos fizeram a disciplina de Educação Física com este professor amado.

Entendemos e aceitamos a vontade de Deus em nossas vidas mas sempre dói a partida daqueles a quem amamos.

Ainda ontem já circulava a informação que, depois de muitos dias hospitalizado no Recife, o seu quadro de saúde era muito crítico e os médicos já não se animavam com a possibilidade de uma recuperação. Agora chega a notícia da sua partida na manhã deste sábado 12 de junho.

Durante muitos anos ele foi um grande apoiador das atividades diversas do Colégio Paulo Afonso, de que se declarava grande apaixonado, sempre tão disponível foi na organização de atividades diversas como os instrumentos e equipamentos da Banda Marcial, que era chamado de “faz tudo”.

Nos Jogos Estudantis de Paulo Afonso sempre estava à frente da sua organização.

Para nossa grande tristeza, nos deixa, na manhã deste sábado, o nosso querido Professor José Lucídio.

Externamos a nossa solidariedade e o abraço fraternal a Celymar, Márcio, Silvinha, Neto, Aninha. Que Deus conforte vocês e a cada um dos familiares e oremos todos para que a intervenção do Espírito Santo alcance com o alento do conforto a cada familiar e amigo porque temos a certeza que O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido!” (Salmo 38:17)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

26 comentários


Florisvaldo C. Lima (MARROM)

14/06/2021 - 11:19:31

Meu amigo Prof Lucídio; Deus o receberá de braços abertos. Minhas condolências...


Maria Cleonice Vieira

13/06/2021 - 10:48:44

Saudades demais! Principalmente da ludicidade, dá alegria, de brincar com coisas da vida... Lúcidio era iluminando pela alegria, vivacidade. Um homem íntegro e bom. Ainda bem que existe um lugar que Nosso Senhor nos preparou, onde não existe nem dor nem tristeza. Lúcidio certamente está feliz nesse Reino. Deus o abençoe!


Jovelina

13/06/2021 - 10:12:04

Meu amigo Lucidio, companheiro de jornada,no Colepa. Conversávamos muito tomando o cafezinho de "Chica". Gostava muito de você meu amigo.Que Deus lhe conceda um lugar cheio de paz e luz. Meus sentimentos aos familiares.


Moacir e socorro, Ana Clara

12/06/2021 - 20:15:47

Externam votos de eterna condolências , compadre lucidio , homens como vc deveriam ficar mais tempo entre nós, deus sabe a hora de levar seus escolhidos para a família desejo conforto e compreensão pela perda de seu mais ente querido


SAUL CAMBOIM

12/06/2021 - 16:53:03

APRESENTO MEUS VOTOS DE PESAR Á FAMÍLIA E AMIGOS,QUE DEUS O RECEBA NA GLÓRIA


Cida

12/06/2021 - 16:37:43

Excelente profissional, eita professor que orientava os alunos, sempre mostrando o lado certo.


Ceiça Ferreira

12/06/2021 - 16:37:30

Ficam as lembranças adoráveis de nosso amigo durante todo o tempo de convivência no COLEPA. Foi uma honra ter Lucidio e Celymar como amigos e padrinhos de nossa cerimônia e , nesse momento, sentimos muito pela sua partida. Que o Senhor Jesus o acolha na vida eterna e conforte os corações de Celymar e toda família.(Ceiça e Valdecir)


Monica mariav

12/06/2021 - 16:22:28

Va com deus professor,para sua nova morada,que jesus te coloque num.bom lugar,minhas condolências a familia,gica aqui o meu adeus😢😢😢😢😢😢


Fátima Araujo

12/06/2021 - 15:56:47

Lamento o falecimento de Lucidio.Fui colega dele no período que lecionei 1974 a 1984. Uma pessoa excelente, brincalhão sempre de bom humor.Que Deus conforte sua família.


Stefam Zuaig

12/06/2021 - 15:51:11

Simplicidade em pessoa humana, por muitos anos foi meu cliente e amigo. Certamente deixou um grande legado a todos que passaram por ele. Que DEUS conforte os seus.


Elizabeth Reis

12/06/2021 - 15:40:20

Foi com muita tristeza que recebi a notícia de sua partida.Foi para mim um grande educador, pai e incentivador, através de suas broncas e carinho peguei gosto pelo esporte, gostava do vôlei só que amava a natação e aí fui incentivada a jogar e nadar pois uma coisa completava a outra e na educação física jogava e poucos dias antes das olimpíadas fraturei o pé e um dos sonhos não foi realizado e ele me tranquilizou e falou filha vc terá muitas outras olimpíadas pela frente e todos nós estaremos aqui para lhe apoiar, choramos todos juntos, daí segui e continuei com a natação.Lembro das palavras quando fui no Sarah lhe visitar e ele falou que maravilha ter vc aqui comigo filha, passamos uma tarde de recordação.Descanse em Paz meu eterno Paizinho, ficaremos aqui com as boas lembranças.Força tia Celular, Marcinho, Neto, Aninha,Silvinha e a todos nós.😭😭


Socorro Fernnades

12/06/2021 - 15:35:04

Um grande homem que levou a vida dedicada a formar cidadãos. Que Deus o receba em sua nova morada e conforte seus familiares e amigos! Vá em paz Lucídio com a certeza do dever cumprido aqui na terra!


Cláudia Vergueiro Quadros de Menezes

12/06/2021 - 15:31:37

Adorável demais... toda paciência do mundo... residia neste coração!!!Deus o receba na Vida Eterna!Triste perda!Nossos sentimentos a toda família!🙏🌹😭


Lucineide Pereira de SÁ

12/06/2021 - 15:09:11

Grande Professor! Pessoa maravilhosa! Tive a honra e o prazer de ser sua aluna no Colega. A tristeza toma conta de nós. Vá em paz querido Lucídio. Deus o receba em seus braços e conforte a família e todos nós.


EVERALDO PEREIRA

12/06/2021 - 15:08:03

Perda insubstituível, grande mestre, pessoa e amigo.A humanidade não apreciará suas palavras porém, o céu está em festa com sua presença.Do ex aluno: Everaldo


Belmiro

12/06/2021 - 15:06:01

Recebi a notícia com tristeza. Além de um Grande Professor, era amigo e incentivador. Fui Atleta e Toquei na Banda os quatro anos que estudei no Colepa. 73/76. Vá em paz, e que Deus o receba.


Nazaré Feitosa

12/06/2021 - 14:55:02

Grande perda para a família e para nos colegas do COLEPA... Um SER HUMANO ímpar, tive o privilégio de ser sua conterrânea, colega no COLEPA e amiga particular dele e em ESPECIAL da Comadre Celimar, sei da dor de perder alguém que AMAMOS e sei tbm que a família de JOSE LUCÍDIO esta neste momento vivendo essa grande dor e ele com certeza já está junto do SENHOR JESUS. Sintam -se Abraçados: Celimar, Márcio, Neto, Silvana e Aninha. Bjos


Ana Amorim

12/06/2021 - 14:49:24

Para mim, ele foi além de professor, ele foi instrutor, amigo, um pouco de nosso Pai.Fui uma das previlegiadas de fazer parte de sua equipe de meninas do Voleybool do COLEPA.Nossa, éramos tratadas como verdadeiras filhas, com respeito, carinho e amor.Quantas broncas, quantos conselhos, quantos afagos para controlar nossas lágrimas.O que dizer desse ser especial, apenas Muito obrigada por tudo, gratidão eterna.Vá com Deus, Lucidio. Cumpriu sua missão com louvor.A toda familia (incluindo todos que conviveram com ele, pois ele costumava dizer isso), que fiquem em Paz, Deus conforte à todos nós.


Itaibes Paiva

12/06/2021 - 13:47:42

Perdemos não apenas o professor, perdemos uma referência. Que Jesus abençoe e conforte toda a família. Márcio transmita a toda a família os meus pesares.


Nilda Maria Rego Barros Campos

12/06/2021 - 13:46:47

Pessoa maravilhosa, que tive a honra de tê-lo como professor e vizinho. O mundo está precisando de mais pessoas assim. Deixará muita saudade e um grande legado. Fica com Deus prof Lucídio.


Anny Denise

12/06/2021 - 13:46:11

A educação,o carinho e gentileza que nosso querido Professor Lúcidio sempre nos tratou,ficará para sempre em nossas melhores memórias e em nosso coração.Siga em paz Professor🙏🏼


Claudia Patricia

12/06/2021 - 13:40:02

Triste notícia!! muito boas recordaçoes dele. Nas corridas de educaçao fisica, nos incentivos em não desistir...Meus sentimentos a familia.


Márcio Arcoverde

12/06/2021 - 13:34:52

Caro professor Galdino,Nosso muito obrigado por sua homenagem ao nosso amado pai. Agradecemos muito a lembrança dos amigos, ex alunos e todos que fizeram parte do que ele chamava “melhores anos da sua vida”. Amava ser professor e foi até seu último dia, nos ensinando com amor e resiliência , otimista e incansável em tudo! Agradecemos aos anos dourados do Colepa, por fazer meu Pai um homem realizado, educar a mim, meus irmãos e tantos outros! Minha mãe Celymar agradece o carinho de todos. Fraternal abraço e que Deus o acolha em sua passagem. Saudades de todos vocês!


Lúcia Lauritzen

12/06/2021 - 13:34:29

Um grande amigo que partiu. Uma imensa saudade para todos nós.


Eliseu Ferreira Nicacio

12/06/2021 - 12:48:35

Recebi esta notícia com tristeza.Conheci o amigo. Muitos anos convivemos.Mesmo com suas deficiências mais continuava trabalhando.Um grande homem. Um batalhador.Que Deus conforte a Família.


Francisco Nery Júnior

12/06/2021 - 12:28:49

Licença ao professor Galdino para assinar embaixo. Grande Lucídio, colega de francês; nosso francês nordestino.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12