Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Professor Galdino

Morre D. Antônia Leite Brito, aos 99 anos. Era a sua hora de voltar à casa do Pai

Publicada em 03/05/21 às 23:28h - 959 visualizações

por Antônio Galdino, com informações de Jardel Menezes - Atualizada em 04/05/2021 às 13:32


Compartilhe
Compartilhar a notícia Morre D. Antônia Leite Brito, aos 99 anos. Era a sua hora de voltar à casa do Pai  Compartilhar a notícia Morre D. Antônia Leite Brito, aos 99 anos. Era a sua hora de voltar à casa do Pai  Compartilhar a notícia Morre D. Antônia Leite Brito, aos 99 anos. Era a sua hora de voltar à casa do Pai

Link da Notícia:

Morre D. Antônia Leite Brito, aos 99 anos. Era a sua hora de voltar à casa do Pai
 (Foto: Álbum da família)


D. Antônia Leite Brito era viúva desde 12 de janeiro de 1993 do mestre carpinteiro Elizeu Leite de Brito que trabalhou muitos anos na carpintaria da Chesf e depois na carpintaria do Colégio Sete de Setembro onde se tornou muito amigo do Professor Gilberto Oliveira.

Ontem, diz o seu neto Jardel, ela se sentiu mal e foi levada ao HNAS onde ficou internada. Hoje, 3 de maio, no final da manhã, ela fechou os olhos e foi ao encontro do Pai Celestial. Morreu de morte natural, aos 99 anos. O seu corpo só foi liberado no final da tarde e foi levado pelos familiares para a sua casa, na Rua São Jorge, onde está sendo velado.

Amanhã, 4 de maio, às 7:30, o Padre Edinaldo estará na casa de D. Antônia fazendo as exéquias e às 8 horas da manhã o corpo será levado para ser sepultado no cemitério Padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso.

Um sobrinho de D. Antônia, Josessandro Lopes, poeta que mora em Sertânia, ao saber da morte da tia amada, escreveu:

A Tia Antônia Leite

Vá na Luz e vá na paz

Com noventa e nove anos

Desejei um pouco mais

Pra senhora e pra os seus

Tudo é no tempo de Deus,

Igual ninguém fez nem faz.

Acabei de ser informado agora pelo meu primo O Poeta e Artista Luiz Wilson, que a Tia Antônia Leite de Brito partiu agora há pouco para o Plano espiritual. Ela é Irmã mais velha de meu pai (José Lopes de Andrade). Nascida no Sítio Riacho Verde, Sertania/PE, há muitos anos é radicada em Paulo Afonso BA. Mãe do meu primo e Poeta Duval Brito, ela faria cem anos em Julho.

Agradecemos a Deus por ter sido tão generoso com ela e com a família, por ter concedido tanto tempo de vida para ela, e pra nós desfrutando de sua sabedoria, bondade e equilíbrio.

Que o Espírito Santo conforte neste instante de dor a Duval Brito, Ana Leite de Vasconcelos, Bernadete Leite, José Leite(Dedé), demais irmãos, Rodrigo Leite e demais Netos, transmitindo meu abraço solidário e votos de que nossa querida Matriarca das Famílias Lopes de Andrade e Leite de Siqueira, seja acolhida pelos anjos do pai, numa das muitas moradas da casa do Senhor.

Jardel Menezes, um dos seus netos escreveu nas redes sociais:

D. Antônia, 99 anos de amor – Minha Vozinha, descansou.

Hoje, 03 de maio de 2021, D. Antônia Leite de Brito, minha vozinha, descansou. Iria completar no próximo 25 de julho, 100 anos, um século de vida.

É sim um dia de tristeza por tudo que ela representa pra mim e pra nossa família. É uma geração que se encerra: foi a última dos meus avós a falecer. Com ela se vai a compreensão de um amor que não vê defeitos nos netos.

Lembro que no ano de 1983, quando nasceu Paulo Marcel, meu irmão caçula, fiquei dois dias sob seus cuidados. Dormi, tomei café, me arrumou pra ir à escola, almocei e jantei. Com aquela atenção e carinho que toda vó sempre teve. A casa dela sempre foi nosso ponto de encontro nos natais e viradas de ano, onde a gente reunia toda a família. São memórias que não vamos esquecer.

Por outro lado, é um dia alegre: minha avô recebe a recompensa dos justos, de quem cuidou do lar, criou filhos, netos e bisnetos e teve a alegria de ver o nascimento de trinetos. A senhora merece o céu, merece reencontrar meu avô Eliseu, merece estar junto da Glória de Deus. Católica de missa diária quando tinha saúde pra ir à Catedral de Nossa Senhora de Fátima, vou guardar sua memória e seus ensinamentos. Queira eu ter a sorte de poder realizar pelo menos metade de tudo que fizeste, com humildade e simplicidade.

Vai em paz, minha avó. Que no mês dedicado a Maria, Mãe da Igreja, lembremos de sua devoção, como legionária que era e peçamos a ela sua intercessão.

Um beijo, sempre te amarei.

Antônia Leite de Brito

* 25.07.1921

+ 03.05.2021

Nossos sentimentos a Jardel, Duval Brito e demais familiares pela perda da doce D. Antônia, que descansa da longa caminhada junto ao Pai Celestial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Joelma/Edvaldo

04/05/2021 - 16:24:23

Meus sentimentos a toda a família. Deus conforte os corações dos familiares.


Helenice Gabriel

04/05/2021 - 07:47:11

Que a Virgem Maria, já te recebeu D. Antônia lá no céu! Descanso eterno dá-lhe senhor a luz perpétua esplendor! Descanso eterno dá-lhe senhor a luz perpétua o esplendor! Descanso eterno dá-lhe senhor a luz perpétua o esplendor!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12