Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

O município de Paulo Afonso está de luto. Morreu Vitorinha!

Publicada em 02/05/21 às 12:24h - 1283 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia O município de Paulo Afonso está de luto. Morreu Vitorinha!  Compartilhar a noticia O município de Paulo Afonso está de luto. Morreu Vitorinha!  Compartilhar a noticia O município de Paulo Afonso está de luto. Morreu Vitorinha!

Link da Notícia:

O município de Paulo Afonso está de luto. Morreu Vitorinha!
 (Foto: das redes sociais)


O coração boníssimo de uma senhora que se doou toda a vida em benefício dos mais humildes parou de bater nesta madrugada. Um infarto lhe impediu que continuasse a sua missão entre nós. 

Deus chamou para o seu lar eterno a querida Quitéria Andrade da Silva que todos conheciam e amavam como VITORINHA.

O exemplo de doação ao próximo de toda a vida dessa mulher foi herdado no seio da família. Tenho informações que, há muitos anos, uma família de muitas crianças veio morar em Paulo Afonso, na Rua São Francisco, em um casebre que não tinha nem banheiro. Um pouco adiante, na mesma rua, morava, em uma boa casa, o casal D. Linda e seu Alicípio, pais de Vitorinha. E esse casal abriu a sua casa, cedeu o seu banheiro para que essa família, suas crianças tomassem banho todos os dias...

Vitorinha foi tocada por Deus para fazer o bem. Transformou os seus próprios sofrimentos em disposição para servir e foi, durante décadas, a mãe, a cuidadora, a lutadora por melhores condições de vida de todos os que viviam na Casa de Repouso dos Vicentinos.

Ela nunca mediu distância nem esforço para oferecer o melhor para estes velhinhos e doentes, muitos abandonados pelas próprias famílias, que tinham e têm a Casa de Repouso dos Vicentinos como a sua casa, o lar que não mais possuem e, para ajudar a minorar os sofrimentos de cada um destes internos ali, Vitorinha incomodava autoridades que sempre eram sensíveis aos seus pedidos.

Os idosos da Casa de Repouso dos Vicentinos choram muito pela partida dessa grande amiga, uma mãe para todos.

Choramos todos nós, pela perda dessa alma boa e generosa cujo maior prazer era minorar a dor e o sofrimento do outro, era ver o outro feliz.

A providência divina fez com que Quitéria Andrade, a nossa querida Vitorinha, nascesse no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. Nasceu no dia em que se homenageia todas as mulheres e morreu no dia dedicado aos trabalhadores, 1º de Maio.

É certo que Deus proverá outras pessoas para continuarem cuidando dos idosos e doentes da Casa de Repouso dos Vicentinos mas a presença de Vitorinha naqueles corredores e em todas as dependências sempre vai estar, nos eventos, nas visitas, na memória dos que por aí passaram e dos ali ainda vivem e trabalham...

Hoje, não é necessário que as bandeiras sejam hasteadas como sinal de luto.

Toda a cidade, todo o município de Paulo Afonso, todas as pessoas de bem estão de luto com a partida dessa mulher maravilhosa, acolhida nos braços do Pai Celestial...




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Wiviana Costa

04/05/2021 - 08:28:46

O que dizer de VITORINHA? Nada que digamos expressará quem foi e PAEA SEMPRE SERÁ Vitorinha. Mas me arrisco a dizer que, sua ternura de mãe não foi apenas aos seus familiares de sangue. SUA TERNURA DE MÃE era para com TODOS, sem distinção. Vi e experimentei dessa AMOROSIDADE MATERNA dirigida, por igual, aos pobres e abandonados, as famílias de amigos, aos sacerdotes e às Religiosas, de maneira especial, às Irmãs de São José. Peço a Deus que, cada um de nós, amigos, conhecidos, familiares, sacerdotes e religiosas, tenhamos a graça de com nossas vidas, expressarmos a TERNURA DE DEUS à todos que encontrarmos, como nossa querida amiga/irmã e mãe VITORINHA fez. Sua ternura aquece os nossos corações!


Valter Belem

02/05/2021 - 15:36:02

Vivemos muitos momentos felizes,nos vicentinos, quando eu aos sabádos e domingos junto a padre Lourenço e irmã Celina,participava no descarregamento dos caminhões de tijolos, daudades Vitorinha você com sua delicadesa amorosa sempre nos conquistou, você esta indo para os braços do senhor, adeus.


Fatima Araujo

02/05/2021 - 13:14:55

Deus receba no céu, tive a honra de trabalhar com irma Celina e depois com vitorinha,A palavra certa amava o proximo como a si mesmo. Descsnsa em paz amiga.


Evilásio Diniz Bezerra da Silva

02/05/2021 - 13:09:08

Eu e Dona Noquinha ficamos tristes pelo falecimento dessa heroína!


Socorro Mendonça

02/05/2021 - 12:49:55

Partiu uma mulher exemplo de amor ao próximo! Para mim uma amiga de infância muito querida.Com certeza cumpriu a missão que agradar a Deus PAI. AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!Que vc seja acolhida no mundo dos espíritos, com paz e luz!


Rose Mary Machado Dias

02/05/2021 - 12:49:08

Que Deus dê o descanso eterna pra essa nobre alma e conforte o coração dos familiares!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!