Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Agito Social

Academia de Letras de Paulo Afonso participa do Natal da SUPRAVE ao lado do Coral Chesf Paulo Afonso e convidados

Publicada em 18/12/21 às 23:41h - 1428 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Academia de Letras de Paulo Afonso participa do Natal da SUPRAVE ao lado do Coral Chesf Paulo Afonso e convidados   Compartilhar a noticia Academia de Letras de Paulo Afonso participa do Natal da SUPRAVE ao lado do Coral Chesf Paulo Afonso e convidados   Compartilhar a noticia Academia de Letras de Paulo Afonso participa do Natal da SUPRAVE ao lado do Coral Chesf Paulo Afonso e convidados

Link da Notícia:

Academia de Letras de Paulo Afonso participa do Natal da SUPRAVE ao lado do Coral Chesf Paulo Afonso e convidados
 (Foto: Divulgação)

A convite do empresário Sebastião Leandro de Morais, que é Membro Honorário da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA, esta instituição cultural de Paulo Afonso participou do evento natalino que este empresário realiza todos os anos em seu Supermercados SUPRAVE, não realizando apenas no ano de 2020 por conta das restrições impostas pela Pandemia.

A participação da ALPA aconteceu em perfeita integração com o Coral Chesf de Paulo Afonso que, sob a regência do Maestro Sandro Rogério, tem se apresentado nesse evento da SUPRAVE todos os últimos anos.

Pela ALPA, o vice-presidente Professor Antônio Galdino, explicou rapidamente o que é a ALPA já agradeceu ao empresário Sebastião pelo convite para a ALPA realizasse ali um Sarau Literário Natalino.

A acadêmica da ALPA, Jovelina Ramalho, além de trazer uma importante reflexão sobre o verdadeiro Natal, acompanhada pelo violonista Willames, interpretou várias músicas natalinas, em algumas delas acompanhada, pelo Coral Chesf de Paulo Afonso.

A escritora e poetisa Socorro Mendonça falou de sua alegria de poder participar de evento tão importante como reflexão nesses nossos dias atuais e apresentou o poema chamado Feliz Natal, preparado especialmente para este evento.

A poetisa e escritora Marajana Araújo (Socorro Araújo) apresentou uma carta escrita pelo Padre Mário Lourenço Tori, no ano de 1969, falando do Natal. Este documento histórico está no livro A Vida e Vida de Padre Lourenço Tori que Marajana Araújo e Edson Barreto, também membro fundador da ALPA, como Socorro, publicaram no final dos anos de 1980 e relançaram agora, revisto e ampliado e que pode ser adquirido nas secretarias das igrejas católicas da Diocese de Paulo Afonso.

O poeta Isac de Oliveira apresentou o poema Os Nomes do seu livro EU Versus EUTambém esteve presente neste evento foi a Psicóloga e Professora Lúcia Teixeira, recebida na ALPA recentemente, assim como Aníbal Nunes e Isac Oliveira.

O Sr. Sebastião Leandro convidou para este evento a jovem poetisa Paulina de Fátima que apresentou um dos seus poemas do livro Indescritível Tempo e o Professor Bastos (Antônio Bartolomeu) que apresentou uma mensagem natalina.

O poeta e escritor Aníbal Nunes escreveu um sobre este evento – O Natal da Suprave – que muito emocionou o Sr. Sebastião Leandro de Morais.

Ao encerrar a participação da Academia de Letras de Paulo Afonso, o Professor Antônio Galdino fez referência e tocante homenagem da ALPA ao cronista Jânio Soares, membro da ALPA onde ocupava a Cadeira Nº 20, falecido de infarto fulminante na segunda-feira, dia 13 de dezembro e cuja missa de 7º dia será realizada no domingo, dia 18 de dezembro, às 10 horas da manhã, na Catedral de N.S. de Fátima, em Paulo Afonso-BA.

A Academia de Letras de Paulo Afonso tem como presidente para o biênio 2021/2023, a escritora e poetisa Maria Gorette Moreira que não participou desse evento por ter assumido, bem antes de sua confirmação, outros compromissos inadiáveis. Também justificaram suas ausências os acadêmicos  Edson Barreto, Jotalunas Rodrigues e Alcivandes Santana, por atividades de trabalho no mesmo horário e Luiz Ruben por estar fora de Paulo Afonso.

O Coral Chesf de Paulo Afonso entoou músicas natalinas alternando a sua participação com os momentos de poesia dos poetas e poetisas da ALPA e convidados e, no final da programação apresentou um repertório de música popular brasileira. Sandro Rogério também agradeceu a oportunidade de, mais uma vez, o Coral Chesf de Paulo Afonso estar presente nesse evento que já se tornou tradicional a cada ano, organizado pelos Supermercados Suprave.

Sebastião Leandro de Morais, visivelmente emocionado com o evento e com as homenagens que recebeu pelo seu apoio à Cultura e em especial pela Cultura Literária, a Literatura agradeceu a cada um dos participantes da ALPA, do Coral Chesf e dos amigos convidados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!