Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Agito Social

Abertura do Quinta na Praça, especial 10 anos, leva grande público à Praça das Mangueiras

Artistas e público classificam o evento como a união de estilos e ritmos e a preservação da cultura da cidade

Publicada em 01/02/20 às 01:04h - 531 visualizações

por Jornal Folha Sertaneja Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

Uma noite de muita alegria, com a presença de pessoas de Paulo Afonso e de outras cidades da região, marcou a abertura da 10ª edição do projeto Quinta na Praça, na quinta-feira (30).


O evento realizado pela TV São Francisco, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, tem como foco a valorização e o fortalecimento dos artistas da região. O objetivo é proporcionar momentos de alegria e diversão às famílias, ofertado uma opção a mais para quem aprecia as culturas voltadas para música, dança, teatro, poesia e outras manifestações regionais.



Na abertura, o Movimento de Capoeiragem Leão de Judá fez uma homenagem ao fundador do grupo, Marcos Mara, que também era vocalista e líder da banda Bendizei Roots. ‘Rasta’, como era chamado pelos amigos, faleceu em setembro de 2019, aos 32 anos, vítima de um acidente de automóvel, na cidade de Inajá, em Pernambuco.


Para Diego Felipe, integrante do grupo, participar do Quinta na Praça é importante, não apenas para a divulgação da cultura da cidade, mas também para sugerir a criação de mais entidades do gênero. O jovem se emocionou ao falar sobre o homenageado, que segundo ele, deu uma contribuição significativa, incentivando a formação de outros grupos de capoeira.


“Em nome do grupo Leão de Judá, eu agradeço à Prefeitura e à TV São Francisco, por mais uma vez, nos proporcionar a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Este ano, nós homenageamos o saudoso Rasta, fundador do Leão de Judá, e vamos continuar com este movimento que ele criou, esperando que surjam outras ideias para enriquecer nossa cultura”, afirma.



O repertório variado da banda Amor Covarde, a performance do grupo de dança Efect Dance, o balanço da Sambacor, o Axé de Nathy Blue e a mistura de estilos de Ruan Lennon encerraram as primeiras apresentações do Quinta na Praça.



A cantora pauloafonsina Nathy Blue participou do evento pela sétima vez. Para ela, o que consolidou o sucesso do Quinta na Praça em dez anos foi a união de todos os estilos, valorizando os artistas da terra e contemplando o gosto do público que prestigia desde a primeira edição.


“Essa mistura de estilos e ritmos que o Quinta na Praça traz é um momento mágico. Fazer um show com a participação do público, antes do Carnaval, em um evento que reúne, Samba, Reggae, Pop e Axé, para mim é uma emoção indescritível”, aborda.


O estudante pauloafonsino Daniel Henrique, que atualmente reside em Recife, vê a iniciativa da TV São Francisco e da Prefeitura como fomento a preservação da cultura e o reconhecimento dos talentos pauloafonsinos.

“É uma ideia brilhante da Prefeitura em proporcionar aos moradores da cidade e aos visitantes, um evento que mantém viva a nossa cultura. O Quinta na Praça abrange todas as vertentes musicais e culturais e reúne pessoas de todas as idades num cenário lindo, onde a natureza completa o brilho da festa e o alto nível dos artistas da terra é um convite à participação do público”, enfatiza.

Na próxima quinta-feira (6), o Bairro Tancredo Neves recebe pela primeira vez o projeto Quinta na Praça. O evento vai ser realizado no estacionamento do Ceasa.

Confira a programação das próximas edições:


06 de fevereiro - Estacionamento da Ceasa (BTN III): Companhia Elas, Brown de Castro, Artur Ezzer, Banda G2 e Bendizei;


13 de fevereiro - Praça da Catedral: Poeta Rogério Xavier, Ígor Gnomo, Elloyra, Sálvio Emanuel e Banda Loz Kuatros.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12