Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Regional

Após mais de um mês internado, Dr. Danilo Souza se recupera da Covid-19 e tem alta da UTI

Publicada em 05/06/20 às 21:39h - 659 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Do site www.pa4.com.br)


Os moradores de Paulo Afonso e de Petrolândia nesta região ribeirinha do rio São Francisco não poderia começar um final de semana mais feliz que este quando se recebe a notícia que o médico Dr. Danilo Souza, depois de mais de um mês de internamento no Hospital Neurocárdio de Petrolina deixou a UTI daquele hospital na tarde desta sexta-feira, dia 5 de junho.


Dr. Danilo Santos Souza, e médico urologista e cirurgião geral e atende em Paulo Afonso na Clínica São Francisco.


Muito querido em Paulo Afonso, ele é o venerável da Loja Simbólica União do São Francisco, a primeira da Maçonaria instalada neste município no ano de 1968.


No final do mês de abril, ao perceber os primeiros sintomas do coronavírus, que o alcançou, assim como à sua mãe, conhecida como Dona Santa, ex-vereadora de Petrolândia, onde a família é também muito querida, se deslocou imediatamente para a cidade de Petrolina e ali, ele e a mãe, permaneceram internados todo esse tempo, mais de um mês em tratamento, entubado e em coma  induzido.


Na tarde desta sexta-feira, 5 de junho, Dr. Danilo foi levado para um apartamento do hospital, onde se prepara para ter alta e voltar a Paulo Afonso, Bahia. A alta está prevista para o início da próxima semana, após ele fazer fisioterapia para voltar a andar normalmente. 


A mãe de Danilo, Dona Santa, que também contraiu a doença, encontra-se internada no mesmo hospital em que está o filho. Ela também se recuperou da Covid-19. A expectativa é a de que os dois deixem a unidade no mesmo dia.


Essa semana, no seu programa Radar, da Rádio Angiquinho FM, o radialista Ozildo Alves antecipou a notícia da recuperação do médico, por meio de nota enviada pela esposa de Danilo Souza, Raquel Aragão Souza, quando ela aproveitou para agradecer a Deus, a família, pacientes e aos amigos pelas orações e reconheceu todo empenho e competência da equipe do Hospital Neurocardio.


O site www.pa4.com, também administrado por Ozildo Alves, ao trazer essa agradável notícia da alta do Dr. Danilo da UTI, reproduziu a mensagem de Raquel Aragão, esposa de Dr. Danilo que transcrevemos abaixo:


Graças a  Deus Danilo está bem, a sua recuperação vem sendo maior a cada dia, já respira sem ajuda de aparelhos e até mesmo já fez contato com a família através de vídeo chamada. Foram dias muito difíceis nos quais, se não fosse a fé em Deus e a ajuda dos amigos  não teríamos suportado. Quero agradecer imensamente a todos que oraram para que a saúde dele fosse restabelecida. Danilo que escolheu a medicina para cuidar dos outros e isso faz com muito amor dessa vez precisou ser cuidado, meu agradecimento a toda a equipe do hospital Neurocardio de Petrolina em nome da Dr Ana Laura que não mediram esforços para que Danilo e Dona Santa (sua mãe) recebessem o tratamento ideal e a cura total da doença. Em breve eles estarão de alta e Danilo voltará a fazer o que melhor sabe que é  cuidar das pessoas e amenizar o sofrimento dos seus pacientes pois, esse foi o dom recebido. Desejo força e coragem a todos que estão enfrentando essa doença, tenham fé em Deus pois só Nele encontramos a paz necessária para suportarmos as provações. (Raquel Aragão Souza  – Esposa de Danilo).


A notícia da alta de UTI do Dr. Danilo circula pelas redes sociais com expressões de muita alegria dos seus amigos, pacientes e dos que compartilham com ele das atividades médicas e outras atividades sociais em Paulo Afonso.


O professor Aníbal Nunes preparou e reproduziu nas redes sociais uma mensagem também exultando de alegria por esse momento tão especial.

Luciano Junior, encaminhou esta nota ao jornal Folha Sertaneja: 

“Meu querido irmão Danilo. Nós, seus sobrinhos DeMolays e irmãos Maçons estamos felizes e agradecidos ao Pai Celestial que restabeleceu sua saúde. Seja bem-vindo e nos ajude a combater o bom combate. Que o Pai Celestial o abençoe e guarde”.

O Ex-venerável da Loja União do São Francisco, Antônio Bartolomeu, conhecido como Professor Bastos disse, muito emocionado: 

“Hoje é com certeza uma data que jamais vamos esquecer. Pela Graça e Misericórdia do Grande Arquiteto do Universo, logo estaremos recebendo em casa o nosso Mestre e irmão Danilo. Não vemos a hora de lhe dar um grande abraço, bem forte e dizer: Obrigado meu Deus!”.

Também o médico oftalmologista, seu companheiro da Clínica São Francisco, Dr. Frederico Reis assim falou sobre o amigo e colega médico Dr. Danilo: 

“Poderia escrever mil elogios sobre Dr. Danilo, mas prefiro escrever para o Danilo, meu amigo, irmão, ser humano grande em todos os aspectos. Não posso mentir e dizer que eu e minha família não tivemos medo por esses seus  incontáveis dias na UTI, mas o que posso com certeza afirmar é que a alegria de saber da sua recuperação e que em breve o receberemos entre nós, é um sentimento muito maior e mais intenso. Meu amigo agradeço à Deus a oportunidade de poder revê-lo novamente. Fred, Ana e Guilherme.”

“Igualmente tocado por viva emoção, também como paciente, assim como meus familiares queremos nos associar a essa alegria quando vemos que a fase mais difícil já foi vencida e que logo Dr. Danilo estará entre nós. E dizer que as orações de muitos têm poder sim e que o Deus do princípio é o mesmo de hoje e ele é bom todo o tempo. A Ele, Deus, a nossa gratidão e toda honra e toda a glória!” (Professor Galdino)

Nota da Redação:  Agradecemos ao site www.pa4.com.br, de cujo texto tomamos por base para a redação desta matéria e de onde também foram copiadas as fotos da família do Dr. Danilo.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Lazaro

06/06/2020 - 06:22:17

Excelente notícia! O Danilo, além do excelente profissional, é um ser humano extraordinário! Que o tenhamos de volta o quantos antes, os seus pacientes os esperamos com muita saúde e disposição que é que não lhe falta! Obrigado meu Deus!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12